Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 01 DEZ 2017 - 12H13

Você já ouviu a voz de Jesus?

Já ouviu a voz de Jesus? Ele fala através dos acontecimentos, da realidade de cada comunidade, da fraternidade entre os irmãos e do Evangelho. A todos os jovens que procuram a Pastoral Vocacional pedindo orientações, sempre damos uma dica preciosa: esteja sempre em contato com a Palavra de Deus.


A oração é uma fortíssima aliada do discernimento vocacional. A leitura da bíblia é uma maneira de estar sempre em contato com as coisas de Deus. Aquele que se coloca em atitude de oração se coloca também em atitude de escuta e se prepara para ouvir o chamado. O convite de Deus ressoa no coração daquele que reza.

O silêncio nos leva até Deus. Acolhê-lo é também dar uma resposta consciente sobre nossa vocação. Com Ele, reconhecemos nossas dificuldade e limites e, através deste diálogo, nos tornamos capazes de enxergar seus planos. A oração pessoal exige de nós uma resposta que vamos percebendo aos poucos, mas que nos levará a tomar a decisão mais acertada.

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”. (Rm 12, 12) 


Reserve um tempo para esta conversa preciosa. Coloque-se à disposição para a escuta. Reflita. Determine um tempo e um local tranquilo para sua oração. Seja fiel! A vocação se realiza em um bonito processo de diálogo.

Deixe-se conhecer e aproveite para conhecer aquele que chama. Quem se coloca em contato íntimo com o Senhor e pede a graça do discernimento será atendido.

Prece vocacional:

Senhor, te peço: Ilumina meu coração com teu espírito, mostrando-me o caminho a ser seguido. Dá-me alegria e coragem para assumir minha vocação. Que o amor materno de Maria sempre me acompanhe, para que eu possa responder sim ao teu chamado.

Texto publicado na Revista de Aparecida - Novembro 2016

Leia mais: Rosário: caminho de contemplação e Desvendando a Bíblia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.