Por Thamara Gomes Em Notícias

Redenção: amor e misericórdia de Deus

Os missionários redentoristas, em seus trabalhos, são guiados pelo lema da Congregação do Santíssimo Redentor “Copiosa Apud Eum Redemptio”, que significa: “JUNTO DELE A REDENÇÃO É COPIOSA, ABUNDANTE”.

 

Congregação Redentorista

“Quando falamos em Copiosa Redenção devemos associá-la ao infinito amor e à misericórdia de Deus pela humanidade, que se concretiza de forma plena na vinda de seu próprio Filho Jesus Cristo. Ao morrer na cruz, ele nos redimiu de todos os nossos pecados”. (Fr. Daniel Siqueira, CSsR)

Jesus, em sua vida, anunciou a Copiosa Redenção ao falar de Deus como Pai Amoroso que perdoa e se compadece diante da dor e do sofrimento das pessoas.
Todos nós, homens e mulheres, também devemos ser anunciadores do amor e da misericórdia divina.

“Os leigos também são anunciadores da Copiosa Redenção quando procuram fazer em sua vida a vontade de Deus e buscam a santidade que se concretiza em gestos e atitudes de amor e de compaixão para com o próximo”. (Fr. Daniel Siqueira, CSsR)

No infinito amor de Deus encontramos a Redenção.

“Seremos redimidos na medida em que nos deixarmos amar por Deus e, na mesma medida desse infinito amor, amarmos cada irmão e irmã que vive ao nosso lado. Em Cristo, a Redenção é Copiosa, é abundante, é completa. (Ir. Viveiros, CSsR)

E você, jovem, deseja ser um anunciador da misericórdia divina como missionário redentorista? Mande um em email para vocacional@a12.com e nós entraremos em contato.

 

Quem são?

 

Fr. Daniel Siqueira

Frater Daniel Siqueira, missionário redentorista

Nasceu na cidade de Cunha-SP, na região do Vale do Paraíba. Reside na Comunidade Redentorista do Jardim Paulistano, em São Paulo-SP, e cursa o terceiro ano de Teologia. Faz parte da Equipe de Promoção Vocacional Redentorista da Província de São Paulo.

 

Ir. Viveiros

Irmão João Batista de Viveiros, missionário redentorista

Natural de Matipó–MG e criado no estado do Paraná, desempenhou diversas atividades como missionário redentorista. Foi formador, trabalhou nas missões populares e no Santuário Nacional de Aparecida. Neste ano, está de volta ao Serviço de Animação Vocacional.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...