Por Pe. José Torres e Thamara Gomes Em Notícias

Testemunho Vocacional: Pe. Nazareth Magalhães

A série ‘Testemunho Vocacional’ busca levar aos jovens uma motivação para o discernimento, relatos que podem auxiliar no processo de compreensão da vocação. Muitas vezes, conversamos com outros jovens, formandos ou missionários redentoristas, que além da idade, podem ter histórias parecidas com as dos leitores conectados em nosso site.

Foto de: arquivo pessoal

Pe. Magalhães

Pe. Magalhães, CSsR

Desta vez, vamos apresentar a vocês uma história de vida e exemplo de perseverança. A história de uma vida inteira dedicada ao anúncio do Evangelho. Estamos falando do Pe. Nazareth Magalhães, missionário redentorista que este ano completou 90 anos de vida.

Quem conta essa história inspiradora é o Pe. José Torres, promotor vocacional:

“No dia 29 de agosto, na Capela do Seminário Redentorista Santo Afonso, foi realizada a celebração de ação de graças pelos 90 anos de vida do Pe. Nazareth Magalhães.

São poucos os que conseguem a proeza de chegar a essa idade conservando o vigor corporal, mental e espiritual. Pe. Magalhães superou a previsão do salmista que diz: “Pode durar setenta anos nossa vida, os mais fortes talvez cheguem aos oitenta”(Sl 89, 10).

Foto de: arquivo pessoal

Pe. Magalhães

Pe. José Torres e Pe. Magalhães com
o vocacionado Ângelo Rogério.

Quando era diretor do seminário em Angola, o país vivia em situação de guerrilha. Certo dia, as milícias chegaram à cidade e invadiram o seminário, chamando todos para o pátio. O Pe. Magalhães, vestido com seu hábito Redentorista, ladeado dos seminaristas assustados, serenamente respondeu aos questionamentos dos guerrilheiros e com poucas palavras os convenceu. Costuma dizer que o seu hábito salvou a sua vida e a vida de seus seminaristas.

Atualmente, mora na comunidade do Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Das suas virtudes, as mais marcantes e muito apreciadas são o bom humor e o jeito agradável e atencioso na relação com as pessoas, provocando um ambiente de descontração. Basta um comentário relacionado a cavalos para provocar as reações espirituosas e divertidas, descontraindo o ambiente.

Que o Senhor continue abençoando a vida do nosso confrade Pe. Magalhães. Por ele, Deus seja louvado!”

Foto de: arquivo pessoal

Pe. Magalhães

Pe. Magalhães conversa com os jovens durante o encontro vocacional redentorista.

 

Pe. José Torres, CSsR
para a Cartinha do Seminário Santo Afonso

 

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Torres e Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.