Por Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 26 MAR 2019 - 13H44

Timóteo, um jovem digno de respeito

Antes de começar, leia atentamente: Primeira Carta de São Paulo a Timóteo, Capítulo 4, versículos de 12 a 16.

Vamos conhecer mais um jovem da Bíblia? Timóteo é o nome dele. Bom, você já deve ter percebido que ele foi designado por Paulo para ser uma presença do amor de Deus nas comunidades, sendo um presbítero. Ele foi um amigo fiel de Paulo e, juntos, fizeram grandes coisas pelo Reino de Deus!

Foto de: reprodução

A Bíblia é referência para nossa fé. 

Esse jovem tem muito a nos ensinar. Paulo diz para Timóteo (e hoje diz a nós, jovens) que a juventude não é empecilho para o seguimento de Jesus. Pelo contrário, todos devemos ver em Timóteo um jovem comprometido com as coisas de Deus! É... mas para isso se exige que ele seja um modelo para os demais. Diríamos que ele deve viver com intensidade aquilo que acredita e ensina.

Mas o jovem Timóteo não estava sozinho nessa história não. Paulo faz questão de lembrá-lo que, junto com o vigor de sua juventude, há um dom espiritual, uma força de Deus nele e com ele.

E aí? Você já se deu conta, já parou pra pensar que você carrega um dom divino em seu coração, jovem?

Tá vendo? Timóteo é mais um jovem da Bíblia que se dispôs a caminhar com Jesus e foi feliz, realizado, cheio de Deus! Que nós, jovens, possamos olhar para nossa vida com mais carinho, reconhecendo quão maravilhoso é o dom de viver e viver bem, ajudando os demais a caminhar no bem e no amor! Bíblia e Juventude, tudo a ver.

Padre Anísio Tavares
Promotor vocacional - SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...