Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Vida e missão do Beato Francisco Xavier Seelos

Nada melhor para despertar e incentivar o discernimento de sua vocação do que os testemunhos de quem vive uma vocação específica. Por isso, apresentamos um pouco da história de mais um missionário redentorista: o Beato Francisco Xavier Seelos, CSsR.

Foto de: A12.com

francisco_xavier_seelos_1

Beato Francisco Xavier Seelos

Francisco nasceu em 1819, na Alemanha. Foi educado na cultura e na doutrina católica. Desde pequeno desejava ser padre. Aos 22 anos, iniciou os estudos da filosofia e, posteriormente, da teologia. Insistiu durante muito para entrar na Congregação Redentorista.

Como missionário, Seelos deixou a Alemanha para dedicar-se a emigrantes alemães que viviam nos Estados Unidos. Foi ordenado padre em 1844, aos 25 anos, nos Estados Unidos, onde exerceu todo o seu ministério sacerdotal.

Sempre com muita alegria, amor, e solicitude para com os mais pobres e abandonados, padre Seelos ficou conhecido como um excelente confessor e guia espiritual. Os fiéis o descreviam como um missionário com um eterno sorriso nos lábios e de coração generoso.

Francisco Seelos exerceu também o ministério paroquial, foi formador de estudantes redentoristas e missionário itinerante, pregando em inglês e em alemão em alguns estados norte-americanos.

Atendendo exaustivamente doentes de febre amarela, acabou contraindo a doença. Faleceu no dia 4 de outubro de 1867, aos 48 anos. Pelo seu profundo zelo missionário e por suas virtudes, o padre Francisco Xavier Seelos foi proclamado Beato pelo Papa João Paulo II no dia 9 de abril de 2000, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.