Por Thamara Gomes Em Notícias

Vocação acertada, vida feliz!

texto publicado na Revista de Aparecida, novembro de 2013

 

“É preciso deixar tudo pra ganhar tudo.”

(Santo Afonso)

A mensagem que Santo Afonso nos deixou resume bem a proposta de vida de um missionário redentorista. Mas a sociedade e seus valores atuais moldados pelo capitalismo e pelo individualismo não preparam as novas gerações para enfrentar dificuldades, sacrifícios e obstáculos.

Foto de: reprodução

Vocação: que caminho seguir?

“A vida religiosa é uma instituição que exige desprendimento, entrega, renúncia da própria família, de propriedade, da própria autonomia.” (Ir. Ernesto Coelho, missionário redentorista)

Apesar dos desafios enfrentados inicialmente, a vida religiosa, é um dom alegre e que preenche o coração daquele que acolhe com desprendimento sua vocação.

“Deixar família, amigos e emprego foi o primeiro desafio. Não foi muito simples, mais deixei para um bem maior, deixei uma família para estar em outra família, e uma família maior ainda, e para seguir e levar o Cristo Redentor a todos. Quando se tem vontade, Deus prepara tudo, nos da força, fé e perseverança e abre as portas e ilumina nossos caminhos para seguir a ele.” (Davi Xavier, formando redentorista)

“No dia 30 de janeiro de 1983 fiz minha primeira profissão religiosa. Foi o dia mais feliz da minha vida. Lembro-me com saudade daquele dia.” (Ir. Ernesto Coelho, missionário redentorista)

Quem são?

Davi Xavier

Tem 23 anos de idade. Entrou para o Seminário Santíssimo Redentor no início de 2013, está há 11 meses na etapa do Aspirantado (Propedêutico).

 

 

Ir Ernesto Coelho

Em 2013, completou 30 anos de vida religiosa. Já atuou em diversas áreas na Congregação. Entre outros, trabalhou na formação dos futuros irmãos Redentoristas, no Seminário São Geraldo, em Potim–SP. Em 2009, foi designado para trabalhar na promoção vocacional da Província, onde está até hoje.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...