Por Thamara Gomes Em Notícias

Vocação Cristã: leigos a serviço da comunidade

Nesta terça-feira (22), os romeiros presentes no Santuário Nacional de Aparecida participaram de mais uma Celebração Eucarística em virtude da 48ª Semana Vocacinoal. Desta vez, o tema foi a Vocação Cristã e a atuação dos leigos na comunidade.

:: Acompanhe a Semana Vocacional pela Rede Aparecida

Pe. Ferdinando Mancílio, Missionário Redentorista, presidiu a celebração e destacou o batismo como forma de iniciação na vida cristã e lembrou que um cristão é chamado a servir.

"Somos todos vocacionados para sermos cristãos de verdade. E o que é ser cristão de verdade? É estar de acordo com o Evangelho. A violência não está de acordo com o Evangelho, a presunção, o egoismo e o individualimo não estão de acordo com o Evangelho. Existe um anti-Reino presente entre nós, na sociedade. E o que Deus espera de cada um de nós? Que nós sejamos cristãos, sejamos gente, vivamos de acordo com o Evangelho", enfatizou o sacerdote.

Confira algumas fotos da celebração:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...