Por Thamara Gomes Em Notícias

Vocação é assunto para todo cristão

Casar-se e constituir uma família, ser um leigo engajado na Igreja, ser um religioso que entrega sua vida a Deus e aos irmãos, ou ser um padre. Tantos são os caminhos possíveis para uma vida de serviço ao Reino de Deus. Vocação, portanto, não é coisa apenas para alguns. Vocação é coisa para todo cristão, todos nós somos chamados para, de alguma forma, trabalhar na vinha do Senhor.

“Nós, que somos muitos, somos um só Corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. Temos diferentes dons, segundo a graça que nos é dada”. (cf Rm 12, 5-6)

vocacao_leiga

E para vivenciar de maneira plena a missão que Deus nos confiou, é preciso um tempo de experiência, de formação, que possibilite conhecer as alegrias e as atribulações de uma vocação específica. Os serviços vocacionais, ou pastoral vocacional, presentes em tantas comunidades, paróquias e famílias da Igreja, são importantes para despertar e ajudar o jovem a compreender e acolher o chamado de Deus.

O trabalho vocacional tem sua fonte de inspiração na palavra de Jesus, que diz: “Vendo as multidões, Jesus teve compaixão, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não tem pastor. Então Jesus disse a seus discípulos: A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos! Por isso, peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita”. (Mt 9, 36-38).

A vocação é um chamado feito a todos. Aceitá-la é, portanto, iniciar um processo de descobertas. Vivenciá-la, de maneira plena, é prazeroso e motivador.

Jovem, sinta, escute, perceba e viva o chamado de Deus!

Se você se sente chamado para a vida religiosa, entre em contato conosco:

email: vocacional@a12.com

Tel: (12) 3105-2245

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.