Por Ir. Viveiros, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 02 ABR 2019 - 16H06

Vocação é chamado e resposta

Todos somos chamados a uma vida cristã profundamente comprometida com a causa de Cristo e sua Igreja. Deus nos chama, nos convoca, nos incita a viver uma vida engajada na construção do seu Reino.

Foto de: reprodução

Vocação é chamado e resposta

Entender a vocação exige atenção,
escuta e paciência.

O livro do Êxodo 3, 7-10 apresenta Deus muito perto de nós, caminhando conosco, sensível aos acontecimentos que envolvem nossa vida. O divino age de modo humano. Como nós, Ele vê, fala, ouve, tem sensibilidade com o sofrimento dos outros. Deus toma partido. Diante da injustiça e da opressão, também se indigna. Faz uso da mediação humana para libertar seu povo da miséria. O Redentor quer seu povo redimido!

A vocação apresenta algumas dimensões fundamentais: “Chamado-Resposta-Envio-Missão”. Essa dinâmica acontece no diálogo entre Deus e a pessoa chamada. Os relatos bíblicos nos fazem compreender esse bonito processo. O livro do Gênesis, 12, 1-9, apresenta o chamado de Deus a Abraão: “Saia de sua terra, do meio de seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Eu farei de você um grande povo, e o abençoarei; tornarei famoso o seu nome, de modo que se torne uma bênção”. Essa narrativa é cercada de expressões de misericórdia e ternura do Senhor da Messe.

A iniciativa do chamado é sempre de Deus, sinal e expressão máxima da caridade, misericórdia e compaixão. E todo aquele que é chamado, é também encorajado e cercado de carinho e proteção.

Com o seu SIM, tantos homens e mulheres como Abraão, Maria e os apóstolos, acolheram o Projeto Redentor do Pai, de libertar o seu povo da escravidão, do pecado e da morte.

Jovem, você acredita no poder transformador do Evangelho?

Secretariado Vocacional Redentorista - Província de São PauloVocê pode fazer a diferença no mundo!
Seja um Missionário Redentorista.

Entre em contato conosco:

email: vocacional@a12.com
Tel: (12) 3105-2245

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Viveiros, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...