Por Thamara Gomes Em Notícias

Vocação é pra mim?

A juventude é um tempo de muitas mudanças. Homens e mulheres estão em processo de construção de si mesmos, consolidando valores e avaliando os caminhos a seguir. É por isso que a Vocação é tema recorrente nesta etapa.

Foto de: reprodução

Dúvida

Senhor, o que queres que eu faça?

Além de correr atrás de seus sonhos, o jovem cristão busca entender também o plano de Deus para sua vida. O Senhor da Messe convida e dá uma missão diferenciada a cada ser humano. Ser padre, religioso (a), pai e mãe de família ou um leigo engajado, já parou para pensar no que Deus preparou para você?

Quando Jeremias teve medo, recebeu a Palavra de Javé que dizia: “Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci, antes que fosse dado à luz eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações”. (Jr 1, 4-5)

Assim é a vocação, parte sempre de uma iniciativa divina. Muitos se sentem chamados, mas não conseguem enxergar com clareza sua missão no Reino. Como o profeta, demonstram insegurança, porém o Mestre insiste: “Não diga ‘sou jovem’, porque anunciará aquilo que eu lhe ordenar. Não tenha medo, pois estou com você para protegê-lo”. (cf. Jr 1, 7-8)

Foto de: Nome do fotógrafo

46ª Semana Vocacional - Vocação Humana

A base de toda vocação é o amor!

 

O amadurecimento vocacional vem com o tempo, através de diversas experiências. Quanto mais próximo de Deus, maior a chance de entender o que Ele quer de você. O chamado se dá no íntimo de um coração disponível.

Pode apostar, quando a pessoa descobre sua vocação e assume com coragem, disponibilidade e fé a sua missão na Igreja de Jesus, ela é feliz.

Jovem, vamos falar sobre vocação? Entre em contato conosco:

email: vocacional@a12.com

Tel: (12) 3105-2245

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...