Não podemos negar que havia dentro do coração de Moisés sombras e luzes, medo e esperança. Ele, assim como todos nós, passou pelo fogo da dúvida. Olhando para si mesmo, para suas forças, e fazendo uma análise de suas qualificações, de uma forma bem humana, chegou a conclusão de que não estava a altura do chamado de Deus para aquela difícil e nobre missão que o Senhor o chamava.
Sim, ele estava profundamente concentrado em si mesmo e, por alguns instantes, esqueceu com quem estava estabelecendo contato. Do alto do seu amor de Pai, Deus faz o coração de Moisés arder, como o fogo que consumia a sarça e, não obstante as suas variadas desculpas, o Senhor o leva a compreender que Ele o escolheu para uma nobre missão.

É claro que nós também, neste mundo tão conturbado, cheios de contradições, podemos nos sentir incapacitados e, assim como o profeta, dar muitas desculpas para dizer ‘não’. No entanto, não podemos esquecer quem nos chama e a quem estamos respondendo.
Leia Mais55ª Semana Vocacional destaca a vocação do profeta MoisésDiante desta perspectiva, duas frases devem motivar o nosso 'sim' sem medo.
A primeira é: “não tenhais medo”. Quando respondemos ao Senhor, nos tornamos amor e serviço, fazemos a vontade dele e não a do mundo. A segunda frase que motiva a vocação é: “a ti basta a minha graça”. Se nos motivamos a responder ao Senhor, sua graça nos acompanha, seguimos seu projeto de amor e libertação.
Portanto, assim como Moisés, que mesmo diante dos inúmeros desafios e diante da terrível sensação de impotência, se deixou guiar, você também é convidado a deixar que o chamado do Senhor “arda” em seu coração.
Não tenha medo de dizer sim e “avançar para águas mais profundas”. Deixe-se consumir pelo fogo do amor de Deus!
Acesse a página da 55ª Semana Vocacional e saiba mais!
Reflexão elaborada pelo Pe. Robério Santana, C.Ss.R.
Redentoristas são acolhidos por Papa Leão XIV no Vaticano
Santo Padre abençoou os missionários e recordou sua visita anterior a Aparecida, reforçando o compromisso da Congregação com a obra de Santo Afonso. Confira!
Redentoristas se preparam para audiência com Papa Leão XIV
Delegação Redentorista apresentará ao Papa Leão XIV os frutos da comunicação evangelizadora e entregará imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida em Roma
Santo Afonso Maria de Ligório e a Busca pela Vida Autêntica
Entenda como a meditação sobre a finitude da vida, proposta por Santo Afonso no livro "Preparação para Morte", é um instrumento de conversão e reavaliação
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.