Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 21 FEV 2020 - 15H07

Papa: "Como Abraão, esperar contra toda esperança"

Papa Francisco_Shutterstock

Foto: Shutterstock

Na Audiência Geral desta quarta-feira, 29/03, o Papa Francisco teve inspiração em episódio narrado por Paulo na Carta aos Romanos em que é considerado como ‘grande dom’, porque revela Abraão como ‘pai da esperança’ e preanuncia a Ressurreição: a vida nova que vence o mal e até a morte.

O Apóstolo nos ensina a acreditar no Deus que salva, que chama à vida e nos tira do desespero e da morte e ajuda a compreender a íntima relação entre fé e esperança. “A esperança cristã não se baseia em raciocínios, previsões e garantias humanas; ela se manifesta quando não há mais nada em que esperar, exatamente como o fez Abraão ante sua morte iminente e a esterilidade de Sara, sua esposa. Era o fim para eles... não podiam ter filhos... mas Abraão acreditou, teve esperança”, disse o Papa.

“A esperança se fundamenta na fé e precisamente por isso é capaz de ir além. Não se baseia em nossa palavra, mas na Palavra de Deus”, explicou Francisco à multidão.

Francisco então perguntou aos fiéis: “Estamos convencidos realmente de que Deus nos quer bem? Que ele pode cumprir o que prometeu? Qual seria o seu preço? Abrir o coração! A força de Deus ensinará o que é a esperança. Este é o único preço: abrir o coração á fé... e Ele fará o resto!”.

O Papa pede a graça de permanecermos firmes não apenas em nossas seguranças, em nossas capacidades, mas na esperança que brota da promessa de Deus. Assim, a nossa vida terá uma nova luz, na certeza de que Aquele que ressuscitou o seu Filho ressuscitará a nós também, tornando-nos uma só coisa com Ele, junto de todos os nossos irmãos na fé”.

:: Papa diz para amar, mas sem hipocrisia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...