Por Jornal Santuário Em Santo Padre Atualizada em 28 FEV 2020 - 14H35

Papa destina doação ao Haiti


Depois de toda a devastação, dor e sofrimento causado pelo furacão “Matthew” no Haiti, agora o povo daquele país já tão flagelado por condições climáticas e fenômenos da natureza, começa a receber ajuda humanitária e doações diversas.

O programa Brasileiro da Rádio Vaticano, divulgou hoje que o Papa Francisco vai contribuir economicamente com as vítimas. A doação totalizará a quantia de R$ 100 mil dólares para fins de socorro nesta fase de emergência. O valor foi aprovado pelo ‘Pontifício Conselho Cor Unum’, que é o Conselho que cuida de assuntos da caridade.

As dioceses mais afetadas é que receberão o dinheiro, segundo comunicado oficial. O valor doado será uma primeira parte.

A contribuição se junta a uma rede de ajuda e solidariedade ativada em toda a Igreja, envolvendo várias Conferências Episcopais e organismos de caridade. A Caritas Haitiana, em parceria com a Caritas Internacional, por exemplo, lançou imediatamente um apelo para socorrer 2.700 famílias.

A população Haitiana sofre com eventos naturais, que infelizmente, devastaram o país nos últimos seis anos. Primeiro foi o terremoto, em 2010, quando mais de 300 mil haitianos e haitianas morreram e outros milhares ficaram sem abrigo. Agora a passagem do furacão Matthew, no último dia, (04), afetou aproximadamente um milhão de pessoas. O número de mortos ainda pode chegar a 1.000, devido ao alto número de desaparecidos. A região sul do país foi a mais afetada.

:: Igreja incentiva ajuda ao Haiti

:: Superior da comunidade redentorista no Haiti fala sobre a situação dos religiosos no país

:: Papa sai em defesa das crianças refugiadas e migrantes

 

 

 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...