A devoção ao Sacratíssimo Coração de Jesus e ao Puríssimo Coração de Maria são muito próximas na piedade dos fiéis e isto se reflete na Liturgia da Igreja, que fixa a memória do Imaculado Coração de Maria no sábado logo depois da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que se dá na sexta-feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi.

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus celebra a segunda pessoa da Santíssima Trindade, Jesus Cristo. O Papa Francisco diz que Cristo é o rosto da Misericórdia do Pai. Nele podemos ver a misericórdia de Deus. Enquanto esteve na terra, através de Seu manso e humilde Coração, fez o bem e conquistou discípulos.
Santíssimos corações de Jesus e Maria,
unidos no amor perfeito,
como nos olhais com carinho e misericórdia,
consagramos nossos corações,
nossas vidas e nossas famílias a Vós.
Conhecemos que o belo exemplo de Vosso lar em Nazaré
foi um modelo para cada uma de nossas famílias.
Esperamos obter, com Vossa ajuda,
a união e o amor forte e perdurável que vós nos destes.
Que nosso lar seja cheio de alegria.
Que o afeto sincero, a paciência, a tolerância e o respeito mútuo
sejam dados livremente a todos.
Que nossas orações incluam as necessidades dos outros,
não somente as nossas.
Leia MaisImaculado Coração de Maria: compaixão e serviçoE que sempre estejamos próximos dos sacramentos.
Abençoai todos os presentes e também os ausentes,
tantos os vivos como os falecidos;
que a paz esteja conosco, e, quando formos provados,
concedei a resignação cristã à vontade de Deus.
Mantende nossas famílias perto de Vosso Coração;
que Vossa proteção especial esteja sempre conosco.
Sagrados Corações de Jesus e Maria, escutai nossa oração.
Amém.
Vigília Pascal no Santuário Nacional cria testemunhas da Ressurreição
Dom Orlando Brandes, durante sua homilia no Sábado Santo, afirmou que todo domingo somos relembrados a ressuscitar pela Eucaristia
Silêncio e Esperança: Santuário Nacional celebra o Ofício da Imaculada
A celebração, marcada pela oração das sete horas canônicas, foi presidida pelo Pe. A celebração foi presidida pelo Pe. Célio Lopes, C.Ss.R., e animada pelo Pe. José Ulysses da Silva, C.Ss.R., unindo preces pelas mulheres, pelas famílias e pela paz mundial à espera da Ressurreição.
Dores de Nossa Senhora: fiéis rezam pelas mães da atualidade
No Santuário Nacional, momento de oração no Sábado Santo recordou o sofrimento das mães de hoje à luz das dores de Maria
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.