9º Dia – Maria Senhora de Nazaré, Rainha da Amazônia!

Novena e Festa Padroeira do Brasil 2019

Faça

uma doação especial

Indique

alguém para nossa Família

Cadastre

na Família Campanha dos Devotos

Novena da tarde
Novena da tarde

Nesta sexta-feira (11), o Santuário de Aparecida celebra o último dia da Novena preparatória para a grande Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro.

A Novena da Tarde, às 15h, foi presidida pelo superior provincial da Província Redentorista de São Paulo, padre Marlos Aurélio.

Ivan Simas
Ivan Simas
9º Novena tarde - Festa da Padroeira 2019


Em sua reflexão o sacerdote salientou que a novena foi um
tempo oportuno para refletir sobre a presença de Maria, promover a evangelização da Igreja do Brasil e chamar atenção para importantes questões do nosso Brasil, e o comprometimento dos cristãos com essas causas.

O mundo precisa, de cristãos verdadeiros, autênticos não de ocasião nem só de devocionismo, mas de uma fé comprometida, de uma fé que nos faz missionários, de uma fé que nos torna uma Igreja em saída.

Comentou sobre a intolerância, o ódio e a segregação, afirmando que se aqui no Santuário nos sentimos na Casa da Mãe, “fora daqui também devemos continuar nos sentindo irmãos, irmanados pela mesma fé”, complementando que “Por isso não deve haver motivo para divisão”.

Lembrou das reflexões em consonância com o Sínodo da Amazônia, que foram realizadas durante a novena e aproveitou para orientar os devotos sobre as falsas notícias do Sínodo, que tem causado confusão e divisão entre os católicos. “Desconfiem de quem se diz católico mais semeia discordância e divisão, de quem se opõe ao Papa e aos bispos em Sínodo. Serão eles verdadeiramente católicos?”, questionou.

Reveja a celebração do 9º dia da novena tarde e confira as importantes considerações do superior provincial, da Província Redentorista de São Paulo.

::Perto de cumprir promessa de 10 anos, pai agradece cura da filha

Novena da Noite
Novena da Noite

O 9º dia da Novena Solene nesta sexta-feira (11), foi presidida pelo bispo de Guaiupé (MG), Dom José Lanza Neto.

Acompanhe toda a cobertura da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida no A12.com/padroeira.

Compartilhe os nossos vídeos, deixe seus comentários e se você ainda não é inscrito no canal do Santuário Nacional, se inscreva e ative o sininho para receber as notificações.


Procissão Memória
Procissão Memória

São muitas as formas que os devotos de Nossa Senhora Aparecida encontram para homenagear a Padroeira do Brasil. A Procissão Memória é um desses momentos.  Logo após a Novena Solene, os devotos foram convidados a participar desta tradicional procissão, seguindo do Santuário de Aparecida ao Porto Itaguaçu, local do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul em 1717.

::Madrugada de oração no dia da Padroeira do Brasil no Santuário


Cadastre seu email
Receba novidades sobre a novena e festa

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Festa da Padroeira

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.