Por Santuário Nacional Em Missa Atualizada em 16 JUN 2020 - 17H33

Missa no Santuário recorda Peregrinação Nacional das Famílias

Na Solenidade da Ascensão do Senhor, Dom Orlando convidou a todos os fiéis a voltarem os olhos para o céu

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes presidiu, neste domingo (24), a Solenidade da Ascensão do Senhor, no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida.

A missa, celebrada sem a presença de fiéis em virtude da pandemia de Covid-19, foi transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação.




Dom Orlando Brandes saudou a
Família Salesiana, que hoje vivência a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora. É uma devoção tradicional, antiga, que se difundiu pelo mundo todo graças a São João Dom Bosco, verdadeiro apóstolo de Maria Auxílio dos Cristãos.

O Arcebispo saudou também as famílias e a Pastoral Familiar. Neste fim de semana aconteceria na Casa da Mãe Aparecida a Peregrinação Nacional das Famílias, cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.

.:: Saiba como acompanhar as missas do SN pelo celular, rádio e TV

Saúdo todas as famílias, em especial aquelas que perderam alguém nessa pandemia”, falou Dom Orlando Brandes. Durante sua homilia fez um pedido a Pastoral Familiar para que não deixe de olhar, rezar e acolher a dor de tantos viúvos e viúvas deixados por essa pandemia.

Ascensão do Senhor

Dom Orlando convidou a todos os fiéis a voltarem os olhos para o céu, nossa Pátria definitiva:

“Sejamos também nós testemunhas da ascensão. O céu é a nossa pátria, nossa casa. Na Cruz, Jesus atraiu todos a si. Não nos esqueçamos desse sofrimento que nos fere agora e será coroado de maneira gloriosa quando tudo passar”, disse Dom Orlando ressaltando que a Solenidade da Ascensão nos ensina que somos todos cidadãos do Céu.

.:: O que significa a Ascensão do Senhor?

Dia Mundial das Comunicações

No Dia Mundial das Comunicações, Dom Orlando parabenizou os veículos de comunicação de inspiração católica, que neste momento difícil, são remédio e consolação para o povo.

Em nota divulgada pela Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando agradeceu a todos que acompanham os meios de comunicação. "De modo especial, quero agradecer a Pascom por tanta criatividade, por tanta sabedoria, tanta dedicação e tanta evangelização, através desses meios, neste tempo de pandemia".

O Arcebispo ainda agradeceu aos agendes de comunicação e pediu que continuem evangelizando: "Vocês são as vozes do Evangelho, a voz da Igreja e a voz da verdade", afirmou em nota.

Peregrinação Nacional das Famílias 

A XII Peregrinação Nacional das Famílias tem como tema "Família e Educação" e o lema "Crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens" (Lc 2, 52). 

Na ocasião do cancelamento, diante de um cenário tão adverso para a Educação como um todo, em que família e escola precisam reavaliar suas posturas e papéis de forma ainda mais drástica, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), recordou uma fala do Papa Francisco a respeito:

“Diante da doença, até em família surgem dificuldades, por causa da debilidade humana. Mas, em geral, o tempo da enfermidade faz aumentar a força dos vínculos familiares.

(Audiência Geral, 10 de junho de 2015)

Também foi pedido que "não percamos a esperança e caminhemos com vigor, rezando pelo mundo inteiro, em especial pelas vítimas e pelos profissionais que incansavelmente trabalham por uma solução” (Mensagem da CNBB, Tempos de esperança e solidariedade).

Para o evento que aconteceria no Santuário, eram esperadas mais de 6 mil pessoas. O objetivo do evento, realizado anualmente, é aprofundar a visão da Igreja de que a família é lugar, por excelência, da educação

O tema relacionado à educação também está em sintonia com as reflexões e inciativas do Papa Francisco neste campo, como o Pacto Educativo Global.

Fica mantida, por enquanto, a realização do Congresso Nacional da Pastoral Familiar, previsto para o período de 4 a 6 de setembro, em Florianópolis (SC). Este será o grande momento de encontro da Pastoral Familiar no Brasil neste ano de 2020.

.:: Horários de missa no Santuário - Sem sair de casa


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.