Missa

Santuário Nacional acolhe a Romaria dos Escoteiros do Brasil

Escrito por Letícia Dias

21 ABR 2024 - 09H23 (Atualizada em 26 ABR 2024 - 09H27)

A12

Neste quarto domingo da Páscoa, 21 de abril, o Santuário Nacional recebeu a Romaria dos Escoteiros do Brasil, na Santa Missa das 8h, no Altar Central do Santuário. Leia MaisSantuário Nacional recebe 1ª Romaria dos ParlamentaresHino do Jubileu 2025 é entoado em Missa no Santuário Nacional

O dia do escoteiro é festejado no dia 23 de abril, dia de São Jorge, considerado patrono de todos os escoteiros.

A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que afirmou neste dia do Bom Pastor, em sua homilia, o fato de sermos todos um grande rebanho.

“Vamos viver esse espírito de unidade na nossa paróquia. Unidos e unidas ao nosso pároco, ajudá-lo a ser bom pastor. Vamos viver bem a consciência da nossa Diocese. Vamos estar unidos aos nossos bispos, aos pastores de nossas dioceses.”

Dom Orlando disse que como filhos e filhas de Deus somos muito amados pelo Bom Pastor.

“Desde o Antigo Testamento, Deus é chamado de Bom Pastor… Ó Senhor, apascenta o Teu povo de Israel. Portanto, irmãos e irmãs, Jesus, Bom Pastor, é símbolo e sinal da misericórdia, da bondade, da ternura, do cuidado que Deus tem para com todos nós. Estais feridos? O bom pastor tem remédios.”

A12
A12


O arcebispo recordou a beleza da imagem do Bom Pastor, que carrega a ovelha em seu ombro e convidou aos fiéis a rezarem pelas vocações sacerdotais e religiosas.

“É tempo de Páscoa… para que bispos, padres, religiosos, todos nós, sejamos testemunhas da ressurreição. Quanto mais o rebanho for unido, tanto mais ele será missionário, mais vai atrair a humanidade. Ser um só rebanho, um só pastor, é o melhor caminho.”

Dom Orlando mencionou também a presença da Romania dos Escoteiros:

“Quero me referir a vocês, escoteiros. Vocês têm bons pastores, nas pessoas que os conduzem, responsáveis por vocês, querem formar ovelhas, que são vocês, com virtude, com honradez, com dignidade e no contato com a natureza.”

Veja a Santa Missa na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...