Durante missa na terça-feira (16) no sétimo dia da 61ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), os bispos e todo o clero cantaram pela primeira vez a versão brasileira do Hino para o Ano Jubilar de 2025: “Chama vida da minha esperança, este canto suba para Ti! Seio eterno de infinita vida, no caminho eu confio em Ti!”.
Esse momento contou com a presença do maestro Delphim Porto, padre José Weber, SVD, da São Paulo Schola Cantorum, assessores e colaborados da conferência episcopal e do coro.
O arranjo musical do Brasil tem como peculiaridade a introdução cantada por Gustavo Abdalla, de 10 anos, “cujo canto quer convidar todo o povo a entoar um hino novo de paz e esperança”, disse o maestro ao site da CNBB. O processo de gravação envolveu diferentes atores — crianças, adolescentes, jovens e adultos. Desde o Gustavo com 10 e o padre Weber, SVD, de 91.
Os bispos participaram de uma interação no Instagram Oficial da CNBB com a hashtag #eusouperegrinodaesperança e o hino de fundo:
A Igreja no mundo todo viverá, a convite do Papa Francisco, a partir do Natal de 2024, o Jubileu 2025 com o tema: “Peregrinos da Esperança”.
Assista ao momento da Missa com Laudes, no Santuário de Aparecida:
Confira a letra:
Chama viva da minha esperança,
este canto suba para Ti!
Seio eterno de infinita vida,
no caminho eu confio em Ti!
Leia MaisJubileu 2025 é debatido na Assembleia da CNBB Toda a língua, povo e nação
tua luz encontra na Palavra.
Os teus filhos, frágeis e dispersos
se reúnem no teu Filho amado.
Chama viva da minha esperança,
este canto suba para Ti!
Seio eterno de infinita vida,
no caminho eu confio em Ti!
Deus nos olha, terno e paciente:
nasce a aurora de um futuro novo.
Novos Céus, Terra feita nova:
passa os muros, ‘Spirito de vida.
Chama viva da minha esperança,
este canto suba para Ti!
Seio eterno de infinita vida,
no caminho eu confio em Ti!
Ergue os olhos, move-te com o vento,
não te atrases: chega Deus, no tempo.
Jesus Cristo por ti se fez Homem:
aos milhares seguem o Caminho.
Fonte: CNBB
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.