Por TV Aparecida Em TV Aparecida Atualizada em 01 MAR 2019 - 10H48

Novidades marcam a programação 2019 da TV Aparecida, a partir de março

Rodolfo Magalhães/Divulgação TV Aparecida
Rodolfo Magalhães/Divulgação TV Aparecida
Claudete Troiano

Com alguns ajustes em sua grade de atrações já consagradas pelo público e algumas estreias, a TV Aparecida desenhou a sua Programação 2019. As mudanças, a partir do dia 06 de março, reforçam o principal pilar da emissora católica, que é levar a Boa Notícia por meio de uma programação diversificada para toda a família.

Entre as novidades está um novo programa com Claudete Troiano. A apresentadora irá conciliar o já consagrado Santa Receita, exibido diariamente no período da tarde, com uma segunda atração semanal, cuja estreia está prevista para junho. O formato do lançamento, que vai ao ar nas noites de sexta-feira, é um mix de música, convidados e atrações especiais.

Mas antes da estreia de seu novo programa, Claudete ganha, a partir de março, mais 25 minutos diários no Santa Receita, com exibição de segunda a sexta-feira, das 15h15 às 17h55. O programa também reformulará quadros e incrementará o cardápio de receitas e informação.

A12
A12

A primeira produção a ser exibida é o game show Tudo em Família, apresentado por Rogério Chiaravalli. A nova edição da atração estreia dia 08 de março, à 20h, e fica no ar até 14 de junho.

Mas as novidades que marcam a temporada 2019 da TV Aparecida não param por aí. A programação da manhã terá três novidades: Saúde e Fé (10h30), Com a Mãe Aparecida (10h) e Kombina (11h15). A primeira, apresentada por Frei Rinaldo - comunicador religioso com vasta experiência em rádio e TV - é uma produção que une a ciência médica com a espiritualidade. Já a segunda, apresentada por padres redentoristas, vai trazer reflexões e interatividade com os telespectadores, além de uma novena diária. E para fechar as manhãs, o consagrado Kombina, apresentado por Bete Ribeiro, antes exibido aos sábados, passa a ser diário, trazendo artesanato, empreendedorismo e dicas para o dia a dia.

Saúde e Fé (10h30), Com a Mãe Aparecida (10h) e Kombina (11h15) irão substituir o Manhã Leve na faixa de horário entre 10h e 12h.

Dramaturgia

Centro Cultural Cesgranrio/Divulgação
Centro Cultural Cesgranrio/Divulgação

No ano de 2019, a TV Aparecida continuará apostando na teledramaturgia, que se consolidou com o sucesso de três novelas: A Padroeira, O Direito de Nascer e Coração Esmeralda. Os programas da faixa noturna diária da TV Aparecida passarão a ser exibidos mais cedo, logo após o Terço de Aparecida com o Padre Antonio Maria, sucesso na emissora. Na sequência, a emissora exibirá a série Bem-Aventurados, no ar de segunda a sexta, às 23h.

Reality show musical

Thiago Leon
Thiago Leon

A TV Aparecida também confirma para setembro a temporada 2019 do Revelações Sertanejo, reality show musical que fez grande sucesso no ano passado e revelou o cantor Vinícius Mendes, um grande talento da música. O programa foi apresentado por Amanda Françozo e contou no júri com Rodrigo Costa, Adriana Sanchez e a dupla Hugo e Tiago.

As novidades

Com a Mãe Aparecida

TV Aparecida
TV Aparecida

Em março, após a tradicional Missa de Aparecida no Santuário Nacional, será exibido diariamente nas manhãs da emissora, às 10h30, o novo programa Com a Mãe Aparecida. A produção terá uma interação ao vivo com os telespectadores, por meio de ligações, WhatsApp e redes sociais. Conduzido pelos Missionários Redentoristas, o programa trará em seu conteúdo uma novena, reflexão, mensagens especiais e oração. O devoto será convidado a apresentar suas intenções e agradecimentos a Nossa Senhora e a permanecer em sintonia com o Santuário Nacional em um momento especial de oração da Novena de Aparecida, já difundida em muitas comunidades pelo Brasil.

Saúde e Fé

Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida
Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida

Na sequência do programa Com a Mãe Aparecida, Frei Rinaldo apresentará Saúde e Fé, a partir das 10h30. O comunicador religioso, com vasta experiência em rádio e TV, é mais um estreante de março do canal. A produção que une ciência médica e espiritualidade terá a participação de especialistas para conversar sobre os benefícios dos cuidados físicos aliados aos cuidados espirituais para a saúde de toda família. O programa vai abordar a saúde sobre os mais diversos aspectos da medicina, juntamente com a espiritualidade, de forma informativa e formativa. Uma união do lado espiritual e social da Igreja, que se preocupa com o bem-estar e saúde da família brasileira.

Frei Rinaldo há muito tempo desenvolve um trabalho voltado para os enfermos, em especial, os doentes de câncer. O religioso tem diversos trabalhos pastorais voltados para a saúde, criou o projeto “Caravana da Vida”, que leva a diversos lugares a “Missa da Saúde” e atendimento médico nas paróquias, dando ajuda e apoio espiritual aos enfermos.

Kombina

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro

O programa, antes exibido aos sábados, passará a ser diário, às 11h15 de segunda a sábado, na TV Aparecida. Kombina, apresentado por Bete Ribeiro, irá além do artesanato, trazendo mensagens de motivação, histórias de fé, devoção e superação através do artesanato, tão presente na vida dos brasileiros. A atração será um espaço para conhecer os mais variados tipos de arte produzidos pelo País e valorizar os profissionais da área. O programa irá trazer também dicas de empreendedorismo, decoração, jardinagem, moda, cuidados com a casa e ainda mostrar como o artesanato pode ser mais que apenas um hobby, uma terapia, mas uma fonte de renda para as famílias. Além do tradicional passo a passo, o Kombina ensinará o artesanato de uma forma divertida e com muita alegria para as manhãs.

Santa Receita – Mais informação e novos quadros

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro

No mês de março, o programa Santa Receita completa cinco anos no ar pela TV Aparecida. E para celebrar essa data, além de mais tempo diário no ar, o programa irá ganhar novos quadros, além das tradicionais culinárias e plantão médico.

A prioridade será levar informação, conhecimento e oportunidade para os telespectadores mudarem de vida. Com a ajuda de profissionais, a produção vai ensinar o público a gerenciar as finanças, poupar e investir de forma simples, com quantias que cabem no bolso do brasileiro. A atração terá ainda um espaço para um debate de assuntos factuais, que estiverem movimentando os noticiários da semana. Outra novidade será o time de profissionais que irá até a casa do telespectador para descomplicar a vida dele. Eles irão apresentar soluções, surpreender o público de casa com histórias inspiradoras e mostrar que é possível se recuperar de qualquer situação difícil. E a ação será em todas as áreas, como relacionamento amoroso, familiar, problemas financeiros e de saúde.

E no especial de beleza e moda, uma consultora de imagem vai dar dicas e renovar o visual das mulheres. A especialista vai ensinar como se vestir de forma simples, elegante e barata. E depois de todas essas dicas, a produção ainda vai levar telespectadoras para uma incrível transformação de beleza, renovando não só o visual, mas principalmente a autoestima.

Bem-Aventurados - Série

Centro Cultural Cesgranrio/Divulgação
Centro Cultural Cesgranrio/Divulgação

Em 2019, a TV Aparecida dará prosseguimento à teledramaturgia com a exibição da série Bem-Aventurados, que vai ao ar de segunda a sexta, às 23h. Produzida pela Fundação Cesgranrio, a trama retrata passagens da vida de Jesus Cristo, seus milagres e parábolas, relacionando seus ensinamentos com os desafios e dilemas da atualidade.

Padre William Betonio, diretor de programação da emissora, comenta o investimento no gênero:

“Iniciamos a experiência de exibir novelas na TV Aparecida com 'A Padroeira', cedida pela Globo em 2017. Foi uma ocasião especial, pois comemorávamos os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e a novela foi muito bem recebida pelo nosso público. Após os bons resultados de audiência, investimos em mais dois títulos, sempre com uma análise muito criteriosa do conteúdo. E esse é nosso grande desafio: encontrar boas histórias que possam ser exibidas na íntegra sem constranger o nosso público e sem desrespeitar nossos valores. Esses critérios são importantíssimos para a TV Aparecida. Por esse motivo, e com base em nossas pesquisas de audiência, optamos pela série Bem-Aventurados para compor a nossa grade noturna de 2019.”

Veja como fica a grade da TV Aparecida:

SEGUNDA A SEXTA - Manhã

6h45 - Missa de Aparecida - Capela São José

7h45 - Aparecida Interessa ao Brasil

8h - Bem-vindo Romeiro

9h - Missa de Aparecida - Santuário Nacional

10h - Com a Mãe Aparecida

10h30 - Saúde e fé

11h15 - Kombina

12h - Brasil Esportes

12h30 - TJ Aparecida

SEGUNDA A SEXTA - Tarde

13h - Vida com Arte

14h - Chefs em ação

15h - Consagração

15h15 - Santa Receita

17h55 - Mensagem de fé com Dom Orlando

18h - Missa de Aparecida - Matriz Basílica

SEGUNDA A SEXTA - Noite

19h – Terço de Aparecida com Pe. Antonio Maria

SEGUNDA:

19h30 - Sou Caipira

20h - Entre Amigos

21h - Odair Terra

TERÇA:

19h30 - Aparecida Sertaneja

QUARTA:

19h30 - Filmes

21h - Aparecida Debate

QUINTA:

19h30 - Bênção da noite

21h - Arquivo A

SEXTA:

19h30 - Sou Caipira

20h - Tudo em Família

21h30 – Pet & Cia

22h – Chefs em ação

23h – Bem-Aventurados – Série

18 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.