Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 30 JAN 2019 - 08H51

Aparecida Debate discute as deficiências do Sistema Prisional no Brasil

Shutterstock
Shutterstock
Nenhuma legenda adicionada


Um dos problemas mais graves atualmente no Brasil é tema do Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (30), às 21h45, na TV Aparecida. O jornalista Marcelo Zanini e convidados irão discorrer sobre problemas e possíveis soluções para a gigantesca crise do Sistema Prisional do País.

A discussão em foco vai girar em torno do fenômeno da atual violência no País, que desencadeia uma superlotação dos presídios. Entre os assuntos relacionados, a roda de debate vai falar da existência e atuação das facções criminosas dentro dos presídios; as deficiências no papel do Estado frente a essa situação; a realização das audiências de custódia; as referências familiares e escolares; o colapso do sistema prisional; a experiência do sistema prisional em outros países como a Alemanha, e práticas que possibilitem a não-violência social.

Números de estatísticas serão mostrados no programa sobre o sistema carcerário, como o fato de o Brasil ser o País onde se concentra a 3ª maior população carcerária do mundo. Em 2016, eram 726 mil presos – duas vezes mais que as 368 mil vagas existentes.

Os convidados do Aparecida Debate desta semana são o Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais e Corregedor do sistema prisional da Comarca de Joinville/SC, Dr. João Marcos Buch, e o Coordenador de Educação Continuada da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Professor Ivan Luís Marques.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...