Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 16 JAN 2019 - 12H04

Aparecida Debate desta quarta discute posse de armas e desarmamento

Especialistas de diferentes áreas debatem sobre o tema no programa de Marcelo Zanini

TV Aparecida
TV Aparecida
Marcelo Zanini no Aparecida Debate


Um dia após o presidente Jair Bolsonaro assinar o decreto que facilita a posse de armas no Brasil, Marcelo Zanini recebe especialistas no setor para discutir a mudança no processo de liberação das armas e o Estatuto do Desarmamento no País.

Shutterstock
Shutterstock
Arma de fogo


O assunto em pauta do Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (16), às 21h45, na TV Aparecida, será discutido pelo advogado criminalista Ricardo Vieira Diego e pelo publicitário e instrutor de tiro Maurício Ferrigno.

O programa vai discorrer sobre as legislações e discussões referentes à mudança no processo de liberação de armas para a população. O decreto, assinado na última terça-feira (15) pelo Presidente Jair Bolsonaro, altera as regras para a posse de armas de fogo no País. Além de ouvir os pontos de vista dos entrevistados, o jornalístico vai expor os impactos da mudança nos índices de criminalidade. O Aparecida Debate ainda irá mostrar como o tema é tratado em países como Japão e Austrália.

Durante esses 15 anos da Lei do Desarmamento, no entanto, as discussões para rever a proibição do porte e da posse de armas de fogo continuaram e não são consensuais na sociedade e, principalmente, no meio político. O tema ganhou força neste ano, com o crescente apoio popular às medidas do presidente eleito. Já em seu plano de governo, o então candidato tinha como proposta “reformular o Estatuto do Desarmamento, para garantir o direito do cidadão à legítima defesa, sua, de seus familiares, de sua propriedade e a de terceiros”.

Saiba mais sobre os convidados:

TV Aparecida
TV Aparecida
Maurício Ferrigno


Maurício Ferrigno é publicitário, praticante de tiro esportivo e criador da marca Super Alvos - empresa especializada em alvos para treinamento de atiradores. É instrutor de armamento e tiro no projeto policial.

TV Aparecida
TV Aparecida
Ricardo Vieira Diego


Ricardo Vieira Diego é advogado criminalista, mestre em direito pela PUC e membro efetivo das comissões de Ciência e Tecnologia, e Direito Digital e Compliance da OAB/SP.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.