Por TV Aparecida Em Aparecida Debate

Aparecida Debate vai às ruas para colher opiniões sobre meritocracia

Reprodução
Reprodução

Nesta quarta-feira (10), às 21h15, o Aparecida Debate exibe mais uma roda de debates com um tema bastante em voga atualmente no Brasil: meritocracia. Além da discussão no estúdio da TV Aparecida, com mediação do jornalista Marcelo Zanini e participação de dois convidados, o programa enviou uma equipe para as ruas em busca de opiniões das pessoas sobre o tema.

Reprodução
Reprodução
O programa foi às ruas saber a opinião da população

Mas afinal, o que é meritocracia? O jornalístico mostra que, além de ser uma palavra que está na moda, é um dos maiores valores da sociedade moderna. Essa palavra que vem do latim, denota poder pelo mérito, do esforço pela recompensa. Há os que defendem que a meritocracia depende exclusivamente do próprio esforço, de que o indivíduo cresça a partir de seus méritos e de suas conquistas. Diante disso, o Aparecida Debate questiona: será que esse conceito vale para todo mundo? E onde se encaixa o fator sorte na meritocracia?

Participa do programa a professora Marli Pitarello, Doutora em Serviço Social pela PUC paulista e professora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ética e Diretos Humanos. E ainda no debate está o professor Guilherme Brockington, PHD em Neurociências e Educação pela USP.

Sugestões para os temas dos próximos programas podem ser encaminhadas para o WhatsApp: (12) 99750-3600.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.