Por TV Aparecida Em Aparecida Debate

Depressão: Aparecida Debate discute o alto crescimento dos casos

Reprodução
Reprodução

Nesta quarta-feira (27), às 21h15, o Aparecida Debate traz em sua roda de discussões o transtorno mental que atinge milhões de pessoas em todo o mundo: a Depressão. O programa da TV Aparecida vai mostrar, entre outros aspectos ligados ao assunto, por que o Brasil é o País da América Latina que mais registra casos dessa doença.

O tema, que aliás foi sugerido por uma telespectadora do programa, tem dados alarmantes da Organização Mundial da Saúde, que dão conta de que nos últimos 10 anos a quantidade de casos cresceu 18%.

Mediado pelo jornalista Marcelo Zanini com participações de especialistas, o Aparecida Debate fará uma radiografia dos sintomas, tratamentos e as políticas públicas existentes para ajudar no combate à doença. Ainda em pauta, as causas do aumento de casos desta que é tida como a doença do século.

Participam do jornalístico desta semana Alline Cristina de Campos, professora doutora do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e Aline Valente Chaves, psiquiatra e pesquisadora do programa de estudos dos transtornos afetivos do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.