Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 04 DEZ 2018 - 14H34

“Escola sem partido” é tema do Aparecida Debate desta quarta

Mais um tema bem atual e polêmico é pauta do Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (03), às 21h45, na TV Aparecida: o projeto de lei “Escola sem partido”. Trata-se de uma das pautas prioritárias do governo do Presidente eleito, Jair Bolsonaro, para a educação, que prega a implementação de métodos de ensino que acabem com uma suposta “doutrinação” em sala de aula.

O tema, porém, divide opiniões. Durante o programa, o assunto será contextualizado para a discussão dos participantes. Isso, sem entrar em questões de partidos políticos. E o clima esquenta quando eles levantam questionamentos favoráveis e contrários ao projeto.

Participam do debate a professora Solange Massari e o sociólogo Thiago Cortês. Eles mostram os prós e os contras - de acordo com seus posicionamentos - do projeto de lei (PL) 7.180/14. O projeto é conhecido como "Escola Sem Partido”, que propõe acrescentar tópicos à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, e dispor sobre a conduta dos professores dentro de sala de aula. O projeto de lei tramita em Comissão Especial na Câmara dos Deputados.

Apesar de o tema ainda estar em discussão no Congresso e ter sido gerado num momento de polarização política, sua abordagem é importante porque já se tem manifestações em instituições de ensino se mobilizando para introduzir o projeto do Escola Sem Partido ou parte dele.

Os convidados

TV Aparecida
TV Aparecida

Solange Massari é professora, assistente social, especialista em psicopedagogia e membro da coordenação do Fórum Municipal de Educação de Santo André.

Thiago Cortês é sociólogo pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP) e membro do Movimento Escola sem Partido.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h45.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.