Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 08 MAI 2019 - 16H14

Tema do Aparecida Debate desta quarta é a reforma da previdência

Marcelo Zanini e convidados discutem o atual sistema de aposentadoria e a nova proposta apresentada pelo governo

Reprodução
Reprodução
Aparecida Debate discute reforma da previdência

Na quarta-feira (8), às 21h15, o Aparecida Debate vai discutir um dos temas políticos mais comentados atualmente: a reforma previdenciária. O assunto está em pauta no programa da TV Aparecida para que o telespectador entenda melhor como funciona hoje o sistema de aposentadoria e o que muda com as novas regras propostas pelo governo.

Entre as questões que serão abordadas pelo mediador do programa, o jornalista Marcelo Zanini, e seus convidados estão os impactos no bolso do trabalhador e a diminuição nos gastos públicos, bem como detalhes das mudanças propostas.

No dia 20 de fevereiro deste ano, o Presidente Jair Bolsonaro entregou ao Congresso a proposta da reforma da Previdência. Entre as mudanças, está a criação de uma idade mínima de aposentadoria de 62 anos para as mulheres e de 65 homens para os homens, com um tempo de transição de até 12 anos. As alterações valem para os trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos, inclusive os políticos.

Participa do programa Diana Vaz de Lima, professora de contabilidade pública e do setor previdenciário do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília e pesquisadora colaboradora do programa de pós-graduação em administração da UNB. Outro convidado para debater o tema é Marcus Orione, mestre, doutor e livre-docente pela Universidade de São Paulo, autor de vários artigos e obras sobre direito previdenciário.

9 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.