Por TV Aparecida Em Arquivo A Atualizada em 28 JUN 2018 - 10H48

TV Aparecida exibe especial sobre a trajetória do Papa Francisco

Em cinco anos de pontificado, Francisco já deixa sua marca como um dos maiores líderes da história da Igreja Católica

TV Aparecida
TV Aparecida

O Arquivo A, que vai ao ar na quinta-feira, 28 de junho, às 21h30, na TV Aparecida, exibirá um especial sobre o significativo trabalho do Papa Francisco. A produção jornalística vai mostrar o legado que o religioso já deixou nesses cinco anos de Pontificado, a partir da visão de pessoas como o Cardeal e Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, do padre dehoniano, Prof. Claudio Roberto Buss, e do Missionário Redentorista, padre Célio Lopes.

A produção traça uma radiografia, desde a nomeação de Jorge Mario Bergoglio ao pontificado, até suas realizações, como escritos, viagens e participações em ações humanitárias e políticas pela paz.

A descrição da renúncia do Papa Bento, em fevereiro de 2013, e a rápida eleição para a sua sucessão na instituição milenar, em março do mesmo ano, abre o especial. O escolhido, Jorge Mario Bergoglio, adotou o nome de Francisco em homenagem a São Francisco de Assis, o santo dos pobres. Ele é o primeiro Papa latino da história, ocupando a 266ª posição do pontificado.

TV Aparecida
TV Aparecida

Ainda no Arquivo A será mostrada a primeira viagem internacional do carismático pontífice, ao Brasil, em julho de 2013 para a Jornada Mundial da Juventude. Recepcionado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, ele atraiu uma multidão estimada em 3 milhões de pessoas. Na ocasião, porém, o religioso argentino visitou o Santuário Nacional de Aparecida. Em cinco anos de pontificado, foram 17 viagens pela Itália e 22 internacionais.

O mundo ganhou um líder religioso incisivo quando o assunto é relacionado aos necessitados. Francisco, com seus discursos, orientou os padres e bispos a viverem uma Igreja com as portas abertas, em missão.

O importante papel que Francisco vem desempenhando no mundo, não só como líder religioso, mas também no meio político, é outra temática abordada pela produção jornalística da TV Aparecida. Na área de relações políticas, Francisco foi a ponte para a volta das relações entre Cuba e Estados Unidos, rompidas desde 1961. Também promoveu um encontro inédito entre os presidentes de Israel, Shimon Peres, e da Palestina, Mahmud Abbas, em busca da paz, em 2014.

O Arquivo A será exibido próximo do Dia do Papa, que será celebrado pela Igreja Católica no domingo (1º de julho) dentro da Solenidade de São Pedro e São Paulo. O Papa é o sucessor de Pedro.

Arquivo A, quinta-feira, 28, às 21h30 na TV Aparecida.


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Arquivo A

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.