Celebrar Bem

Celebrar Bem – 16º Domingo do Tempo Comum

Irmã Custódia traz dicas sobre canto e a liturgia da Igreja

Escrito por TV Aparecida

21 JUL 2023 - 08H00 (Atualizada em 24 JUL 2023 - 10H22)

Reprodução/TV Aparecida

No “Celebrar Bem” deste sábado (22/7), às 7h45, Irmã Custódia Cardoso vai refletir sobre o 16º Domingo do Tempo Comum, que conta no Evangelho do dia (Mt 13, 24-43) a Parábola do Joio e do Trigo. Além disso, também vai falar de Santa Maria Madalena, cujo dia é celebrado em 22 de julho.

Jesus contava muitas parábolas aos discípulos para que compreendessem sua mensagem. Cada elemento que aparece em sua história tem um papel, um significado, que é explicado ao final da leitura. Quem semeia o trigo é o Filho do Homem; já o joio, é o maligno. Sejamos, pois, a boa semente!

E neste dia, também, Irmã Custódia fará memória de Santa Maria Madalena, que foi uma fiel discípula e a primeira pessoa a testemunhar a ressurreição de Jesus Cristo.

E Juliana Gianetti, cantora e organista do Santuário Nacional, entoará os cantos apropriados para celebrar a Liturgia deste dia, junto a Irmã Custódia. As canções são: “Sentença de Amor” – Walmir Alencar e “O Joio e o Trigo” – Cristiane da Matta e Marcos da Matta. Veja as partituras abaixo:

SENTENÇA DE AMOR

O JOIO E O TRIGO

“Celebrar Bem”, sábado, às 7h45


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Celebrar Bem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...