Linho misto ou da preferência
Linhas para bordado: Mouline, Perle ou Esterlina
Agulhas com ponta n° 5 ou 6
Tesoura
Risco do bordado
Caneta apagável ou lápis
Carbono ou caixa de luz, opção: entretela hidrossolúvel
Bastidor de regulagem
Suporte de Bastidor (opcional)
Molde: uma tira de tecido de 72cm altura X 26cm largura (com margem de costura)
Molde mini panetone: uma tira de tecido medindo: 52cm altura x 18cm de largura
Comece passando o risco para o tecido.
Técnica de como passar a linha na agulha: segure a linha na mão predominante e a agulha na outra. Se necessário, utilize álcool gel para juntar as pontas da linha, esconda a linha nos dedos, isso facilita a passagem da linha na agulha, sempre passo a linha na agulha e não a agulha na linha.
Técnica do Nó invisível: dobre ao meio o fio da linha, passe as duas pontas na agulha. Na outra extremidade temos uma argola, prenda essa argola com um pontinho no tecido.
Técnica do Nó de Costureira: segure a ponta da linha para cima e posicione essa linha em baixo da agulha, formando um X. Com a linha, enrole na agulha até 3 voltas, segure as voltas da agulha e puxe a agulha, sem soltar as voltas até formar o nó.
Técnica do Ponto Cheio: São pontos lado a lado, sem espaços. Comece sempre pelo meio para ter uma direção mais correta, se desejar pode ser feito o preenchimento com pontos alinhavo ou correntinha.
Técnica do Ponto Nó Francês: Solte o seu tecido, apoiando na mesa, com a linha já presa, segure a linha e com a agulha por cima da linha, dê de 2 a 3 voltas na agulha, note que esse processo não precisa ser feito junto ao tecido, segure essas voltas na agulha e desça a agulha ao lado da linha no tecido, antes de descer a agulha. Ajuste as voltas na agulha, que são os nós, para só depois descer completamente a linha, procure deixar a linha esticada para não enrolar.
Técnica do Ponto Caseado: Com a agulha de baixo pra cima, o primeiro ponto deve sair aonde a linha ficou presa, manter a linha sempre ao lado direito (destros) e subir com a agulha reta. Assim sua linha estará sempre embaixo da agulha, caseado circular, pode começar com um espaço pequeno, para depois fechar o círculo nesse ponto.
Acabamento: unir os tecidos como um saquinho, casear as laterais até a dobra para passar o cordão, faça o caseado nessa parte do cordão individual, depois dobre essa parte onde vai passar o cordão, caseando a parte de baixo formando a dobra.
Cordão: junte vários fios, enrole cada ponta para lados opostos, utilize uma fechadura da porta para prender uma das pontas dos fios, depois de bem torcido, formando um cordão bem duro, dobre ao meio, e deixe enrolar sozinho, prenda as pontas e está pronto o seu cordão.
Artesã: GÊ Abecia
Instagram: @geabecia
“Faça Você Mesmo”, segunda a sexta-feira, às 13h30
Bandeja de Frutas - Santa Receita
O programa, apresentado por Abiane e Chef Leo Roncon, traz temas diversos e ainda conta com dicas de preparo de receitas deliciosas.
Sanduíche de Metro - Santa Receita
O programa, apresentado por Abiane e Chef Leo Roncon, traz temas diversos e ainda conta com dicas de preparo de receitas deliciosas.
Reveja: Diálogos reflete sobre a força criativa da religião e da moral
Pe. Mauro Vilela, reflete sobre assuntos diversos em seu programa, levando-nos a assumir um compromisso com nós mesmos e com a sociedade a nossa volta.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.