Faça você mesmo

Porta-livros (cartonagem) - Faça Você Mesmo

Ótima opção para colocar os livros é apresentada pela artesã Flavia Diz

Escrito por TV Aparecida

28 SET 2021 - 14H21 (Atualizada em 28 SET 2021 - 15H12)

Produção Faça Você Mesmo

Lista de materiais:

Papelão cinza 1.9

Papel duplex 

Medidas:

Porta Livros G

Base: 25 cm x 9 cm

Lateral 1: 9 cm x 12 cm

9 cm x 32 cm

Lateral 2: 25,4 cm x 32 cm (2x) ver molde 1, partes A e B

Acabamentos (papel duplex)

Base: 25,3 cm x 9,3 cm

Lateral 1: 9,3 cm x 12 cm

9,3 cm x 32 cm

Lateral 2: 25,4 cm x 32 cm (2x) ver molde 1 , partes A e B

Porta Livros P

Base: 19,5 cm x 9 cm

Lateral 1: 9 cm x 10 cm

9 cm x 25 cm

Lateral 2: 19,8 cm x 25 cm (2x) ver molde 2, partes A e B

Acabamentos (papel duplex)

Base: 19,8 cm x 9,3 cm

Lateral 1: 9,3 cm x 10 cm

9,3 cm x 25 cm

Lateral 2: 19,8 cm x 25 cm (2x) ver molde 2, partes A e B

Passo a passo:

· Colar todas as partes em papelão cinza centralizadas no tecido interno, lembrando de colar as 2 laterais maiores espelhadas;

· Base: refilar os 4 lados/ lateral 1: refilar 3 dos lados, deixar uma sobra de tecido (+/- 1,5 cm) na parte superior e virar o tecido, fazendo acabamento na espessura / lateral 2: Refilar 3 lados e deixar 2 lados com sobra de tecido. Repita o processo anterior, fazendo a vira;

· Monte a caixa. Passe cola na lateral menor da base e cole a lateral 1. Em seguida a outra lateral e, por fim, as duas laterais 2, sempre fixando com fita crepe.

Acabamentos:

· Colar todas as partes em duplex centralizadas no tecido externo, lembrando de colar as 2 laterais maiores espelhadas;

· Base: deixe sobra de tecido nos 4 lados, cole na base da caixa já montada e cole essas sobras de tecido, cortando os cantinhos em diagonal para não ter excesso de tecido;

· Laterais menores: deixe sobra de tecido em duas laterais e vire o tecido nos lados de cima e de baixo, na lateral da frente, coloque a alça de sintético que imita couro (montana), cole na caixa montada, virando as sobras de tecido dando acabamento nas “quinas” da caixa e fixe com fita crepe.

· Laterais maiores: fazer fio de cabelo nos cantos 90° e, nos cantos de ângulo maior, fazer um corte em “V”. Vire todos os lados e em seguida cole na caixa, fixando com fita crepe.

· Deixe secar por +/- 4 horas e pode retirar as fitas crepe e conferir se nenhum cantinho ficou solto.

· Prontinho, agora é só colocar em uso!

Contato
Flavia Diz - Artesã
Instagram: flavia_diz
YouTube: Flavia Diz
Loja Online: https://www.flaviadizcartonagem.com.br

Faça Você Mesmo, de segunda a sexta-feira, às 13h30.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Faça você mesmo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...