"Luar do Sertão" lança projeto musical de três grandes violeiros nesta terça-feira
Violeiros Joãozinho Barroso, Lucas Campaci e Wilson Gonçalves, o Fininho, foram o Trio Caipira

O "Luar do Sertão" foi o programa escolhido para o lançamento na televisão do projeto Trio Caipira, formado pelos violeiros Joãozinho Barroso, Lucas Campaci e Wilson Gonçalves, o Fininho. Nesta terça-feira (31/1), às 19h30, Padre Paulinho receberá no programa da TV Aparecida os artistas que vão cantar sucessos da música de viola.
O Trio Caipira reúne os três violeiros com o objetivo de fazer um repertório mostrando as raízes brasileiras, com músicas e ritmos da viola caipira em diferentes regiões do Brasil. E também homenagear grandes nomes da música, como Tião Carreiro, João Mulato, Almir Sater, entre outros.
Joãozinho Barroso encabeça o projeto. Ele ficou conhecido por ter sido músico de Inezita Barroso no programa "Viola Minha Viola", da TV Cultura, por 10 anos, e também em seus shows. Ele também acompanhou diversas bandas de músicos conhecidos da música caipira. Os outros integrantes do Trio Caipira são Lucas Campaci, violeiro e também maestro da Orquestra Esperança Viola Caipira, da cidade de Serra Negra (SP), e Fininho, que é cantor e violeiro da cidade de Franca (SP).
No quadro do programa, o "Assuntando a Viola", os três violeiros vão contar suas histórias com o instrumento. Eles ainda vão cantar clássicos de grandes nomes da viola caipira, como "Não é Mole Não" (Tião Carreiro), "Olhos Azuis" (João Mulato) e "Comitiva da Esperança" (Almir Sater).

Padre Paulinho recebe Trio Caipira
"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30

Receita de Pavê Alemão
Chef Léo Roncon ensina a preparar pavê alemão.

Receita de Costelinha de porco com molho de limão cremoso
Chef Léo Roncon ensina a preparar costelinha de porco com molho de limão cremoso.

“Santa Receita” traz os sabores da Páscoa em suas Culinárias
“Santa Receita”, da TV Aparecida, preparou uma semana em que as Culinárias Salgadas são à base de peixe e as doces também se enquadram na temática Páscoa.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.