Por TV Aparecida Em Manhã Leve Atualizada em 26 OUT 2018 - 09H36

Maria Cândida visita o rico cenário de Caldas Novas

Manhã Leve conhece a cultura, culinária e parques de águas da maior estância hidrotermal do mundo

Equipe TV Aparecida
Equipe TV Aparecida

O Manhã Leve, apresentado por Maria Cândida na TV Aparecida, viajou até Caldas Novas, em Goiás. O lugar é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, com nascentes que variam de 43 a 70 graus. A apresentadora e sua equipe de produção visitaram vários lugares interessantes explorados pelo turismo, que é o forte da economia da cidade. Além da cultura e culinária local, a produção mostra as propriedades das águas termais de Caldas Novas e seus benefícios no tratamento de doenças. E não faltou aventura na reportagem, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 26, às 10h.

Maria Cândida, que adora participar ativamente de todas as matérias que faz, brincou em um dos muitos parques aquáticos de Caldas Novas e até escorregou em um tubo d´água. Ela ainda foi conferir de perto a temperatura da nascente do rio Piratininga.

Sueli Ribeiro/Divulgação TV Aparecida
Sueli Ribeiro/Divulgação TV Aparecida

“As águas desta nascente têm origem das chuvas, que penetram no chão através das rochas, e chegam a mais de mil metros de profundidade, onde são aquecidas pelo aumento da temperatura, cujas águas chegam a 48 graus!”, conta Maria Cândida, que também visitou o Balneário Municipal, que oferece banhos com águas termais direto do poço, a preços populares (R$ 15,00 ). A apresentadora também vai mostrar o tratamento numa grande clínica de fisioterapia da cidade, com depoimentos emocionantes de pessoas que estão melhorando de enfermidades como AVC, derrames, Mal de Parkson.

Sueli Ribeiro/Divulgação TV Aparecida
Sueli Ribeiro/Divulgação TV Aparecida

Ainda no roteiro de visitas da produção está o ateliê de Fábio Coelho, artesão que utiliza sapatos em seus quadros. “É a simbologia de nossas caminhadas, de histórias de vida”, explica o artista sobre seu estilo.

E Maria Cândida também conferiu as delícias da culinária goiana. Ela foi até a fábrica de Dona Ana, conhecida por seus deliciosos doces.

Manhã Leve, sexta-feira (26/10), às 10h.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Manhã Leve

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.