Por TV Aparecida Em Mistérios no Convento Atualizada em 22 AGO 2018 - 11H29

Irmã Ângela é feita refém, mas se compadece pela história do assaltante e decide ajudá-lo

Resumo da semana da série Mistérios no Convento

Divulgação TV Aparecida
Divulgação TV Aparecida

A série Mistérios no Convento está emocionante! Irmã Ângela, mesmo sendo feita de refém em um assalto, conhece a história difícil do assaltante e decide ajudá-lo de alguma forma. Não perca os principais acontecimentos da série Mistérios no Convento, às 19h e 22h30, na TV Aparecida.

20 de agosto

O episódio começa com Azzurra dispensando Marco com um post-it, porque não gostou do lugar que ocupa no pódio dele. Marco não consegue entender o fim do relacionamento. Na televisão, uma repórter noticia o reencontro de uma menina desaparecida há 8 anos (na época, a criança tinha 3 anos), Bárbara. As irmãs comemoram a notícia, pois conhecem os Ravazzi, pais da menina. Mas há algo mal contado nesta história e Irmã Ângela resolve investigar junto a Marco. Margherita encontra Carlo, o rapaz que a salvou quando se engasgou com um caroço de azeitona, e começa a namorá-lo, deixando Nuzzi desolado. Azzurra resolve ajudar Camilo, um menino do orfanato de padre Bernardo, que acaba de apanhar de um colega de escola. Desta maneira, ela aprende a buscar o que falta em seu coração. Cecília tenta andar de bicicleta e Marco se dispõe a ajudá-la. Giulia assiste a tudo, feliz. Giulia e Marco estreitam seus laços e uma emboscada a Marco durante um caso os aproxima ainda mais.

21 de agosto

Marco sente algo especial por Giulia, mas ainda é inseguro quanto a compromissos. Por isso, resolve “dispensar” a moça, para que continuem só amigos. Para piorar a situação, Cecília insiste que Marco participe da “corrida de sacos pais e filhos” com ela. Ele recusa, deixando Irmã Ângela brava e Cecília triste. Mas Ruggero se oferece para correr com ela e diz que, para ele, vai ser uma honra ser pai dela, mesmo que só por um dia. Irmã Ângela vê seu carro sendo roubado e fica desesperada. Ela ajuda a investigar um incêndio criminoso num bar, que envolve um famoso chef de cozinha. Margherita briga com Carlo porque ele vai para os Estados Unidos, mas os dois se reconciliam depois. Azzurra estuda para os exames da faculdade de Direito e se sente pressionada por seu pai a fazer algo que seu coração não quer. Giulia ainda fica insegura quanto ao relacionamento com Ruggero, e conta a ele que beijou Marco. Ruggero fica decepcionado e vai embora.

22 de agosto

Solitária e carente, Azzurra abusa de noitadas e bebidas alcoólicas. Margherita decide morar em Boston com Carlo, partindo para lá em dois dias. Nuzzi fica inconsolável com a notícia. Irmã Ângela é mantida refém em um assalto mas, sabendo da história do assaltante, acusado pela morte de um empregado em um acidente de trabalho, fica compadecida e resolve ajudá-lo. Com a confissão de Giulia, Ruggero tem ainda mais motivos para não gostar de Marco e se mostra irredutível com Giulia, que pede perdão de várias formas. O pai de Azzurra vai ao convento para reclamar da filha. Ele alega que as freiras encheram a cabeça de Azzurra com ideias estranhas. Irmã Ângela pede, então, para que Azzurra demonstre o caminho que quer seguir, mas, triste, a moça concorda com o pai e vai embora. Marco descobre, enfim, o destino final de sua mãe e vai visitá-la no cemitério.

Divulgação/TV Aparecida
Divulgação/TV Aparecida

23 de agosto

O crime investigado por Irmã Ângela e Marco se passa num teatro e envolve a lenda de um fantasma. Enquanto isso, as meninas resolvem fazer uma festa surpresa para comemorar o aniversário da freira. Na tentativa de esconder a comemoração de Irmã Ângela, todos a deixam preocupada e muito curiosa. Irmã Ângela acha, então, que Giulia vai se casar com Ruggero. Ruggero está cada vez mais próximo de Giulia e Cecília, o que faz Marco ficar com ciúmes. Por fim, Azzurra tenta, em vão, arrumar um emprego que seja compatível com o seu perfil.

24 de agosto

Enquanto Irmã Ângela e Marco (machucado, devido a um acidente doméstico) investigam um crime em um colégio militar, as meninas no convento estão ocupadas com os preparativos para o casamento de Giulia e Ruggero. Menos Cecília, que não gosta nada da ideia. Marco também se sente muito triste com a situação, mas não admite. Azzurra consegue emprego na casa de Ettore, um senhor culto, mas de temperamento muito difícil. Mesmo com as dificuldades do início, os dois começam uma grande amizade. Marco já se sente melhor e Irmã Ângela vai visitá-lo. Ele agradece por tudo que ela fez, dizendo que gosta muito dela e lhe dá um beijo. Irmã Ângela se sente comovida, mas resolve contar a ele toda a verdade.

25 de agosto

Com a confissão de Irmã Ângela, Marco resolve ir embora do convento. Cecília não aceita a partida dele e não se despede. Enquanto os preparativos para o casamento continuam, a mãe de Giulia chega para passar algum tempo com a filha e a neta. Giulia não gosta muito da visita de sua mãe que, ao abrir a mala para retirar vários presentes, acaba constatando que está trocada. Ela e todas se assustam quando veem uma arma na bagagem, o que se transforma em mais um caso para Irmã Ângela e Marco. O crime envolve uma antiga artista, considerada a musa de sua época, Elza Santé. Azzurra descobre que a saúde de Ettore não está nada bem, mesmo que ele esconda isso. Comovida com a situação, ela resolve demonstrar seu carinho e amizade. Marco ainda tenta conquistar Giulia uma última vez, dizendo que a ama, mas fracassa. Giulia conta a ele que a mãe a deixou com um bilhetinho numa festa, e ele a deixou com um post-it. Ela o dispensa e, então, Marco encontra Irmã Ângela observando tudo, muito triste.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Mistérios no Convento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.