Por TV Aparecida Em Santa Receita Atualizada em 24 MAI 2018 - 10H32

Claudete Troiano adere aos turbantes de Negra Jhô em visita a Salvador

TV Aparecida
TV Aparecida

Claudete Troiano percorreu as ladeiras do Pelourinho, em Salvador. Foi num dos casarões locais que ela entrou em busca de uma pessoa que faz a cabeça de celebridades locais como Ivete Sangalo, Isis Valverde, Daniela Mercury e Lázaro Ramo: Negra Jhô, conhecida por seu trabalho com penteados e turbantes afros. Além de entrevistar a cabeleireira famosa para seu programa, Santa Receita, da TV Aparecida, que vai ao ar nesta sexta-feira, 25, a apresentadora fez questão de usar os acessórios estilizados na cabeça.

Dançarina, atriz e escritora são outras habilidades dessa “artesã capilar”. Negra Jhô, que nasceu em um quilombo, já foi vendedora de peixe, cozinheira, lavadeira, atendente de loja, recepcionista e eleita cinco vezes a negra mais bela de Feira de Santana/BA.

"A minha luta foi desde criança quando eu perdi minha mãe, com 5 anos. Eu sabia que minha vida não ia ser nada fácil, como não foi, mas de nada desisti", disse Negra Jhô em conversa com Claudete, lembrando ainda o bullying que sofreu por seu cabelo:

"Eu tinha vontade de ter cabelos e eu usava um turbante como se fosse cabelo. O meu cabelo era discriminado quando eu era pequena porque o povo dizia que era de João”.

TV Aparecida
TV Aparecida

Ainda durante a entrevista à apresentadora do Santa Receita, Negra Jhô falou do empoderamento da mulher, independente de sua raça:

"Quando falam o negro, defendo, sim, a minha cultura negra, mas eu não falo do povo negro, falo do ser humano. Eu penso: tenho plena certeza que a mulher tem que lavar, passar, cuidar. Ela tem que pegar o 'bujão' do gás, se precisar, a garrafa de água, se precisar. Pra mim, a mulher tem que ser forte, grande, guerreira, mãe e verdadeira".

Você acompanha o Santa Receita de segunda a sexta, das 15h às 18h.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Santa Receita

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.