100g de cacau em pó
100g de açúcar
200ml de água
10g de amido de milho
50g de chocolate para derreter
1. Em uma panela, coloque a polpa de cacau, a água, o açúcar refinado e o amido de milho. Misture bem e cozinhe por 5 minutos, mexendo sempre.
4 xícaras ou 500g de farinha de trigo
1 envelope ou 10g de fermento biológico para pão
1 colher de sopa ou 10g de sal
2 colheres de sopa ou 24g de açúcar refinado
3 colheres de sopa ou 40g de manteiga
2 colheres de sopa ou 20g de leite em pó
1 ovo
1 polpa de cacau
1/2 xícara ou 50g de cacau em pó
1/4 de xícara ou 60ml de água
1. Hidrate o fermento com um pouco de água e reserve. Em uma tigela adicione a farinha de trigo, o sal, o açúcar refinado, a manteiga, o leite em pó, o ovo e a polpa de cacau, adicione o fermento. Misture bem, coloque um pouco da água se necessário.
2. Em seguida, cubra a massa com um plástico e deixe fermentar por 30 minutos, ou até dobrar de tamanho.
3. Faça bolinhas de 200g em formato de cacau (fruta) com auxílio de um estilete, faça três cortes, coloque em uma assadeira e deixe descansar por 30 minutos, ou até dobrar de tamanho novamente.
4. Pincele ovo e leve para assar a 180°C por aproximadamente 30 minutos.
5. Espere amornar, passe a geleia e sirva.
“Santa Receita”, segunda a sexta-feira, às 15h40
Coala em Costura Criativa - Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” apresenta técnicas de artesanato que inspiram criatividade e valorizam o trabalho manual.
Rocambole de Chocolate e Caramelo - Sabor de Vida
Chef Leonardo Roncon prepara deliciosas culinárias ao lado de Bianca Láua, ensinando o passo a passo das receitas e dando dicas de preparo.
Filé Suíno à Milanesa com Arroz à Grega - Sabor de Vida
O programa ensina receitas saborosas e descomplicadas para uma refeição com Sabor de Vida!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.