Nesta quinta-feira (22/12), às 22h30, a TV Aparecida vai reexibir o documentário "Desafios da Igreja - A vida depois da fronteira", que foi ao ar inicialmente em agosto de 2021. O trabalho ganhou o 3º lugar no Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo da OAB/RS e do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, em cerimônia que aconteceu no dia 9 de dezembro, na sede da OAB/RS, em Porto Alegre.
A reportagem de Camila Morais mostra a realidade dos milhares de venezuelanos que cruzam a fronteira com o Brasil em Roraima, na esperança de uma vida mais digna, apresentando histórias de quem conseguiu recomeçar a vida depois da fronteira. E mostra também os trabalhos desenvolvidos pela Igreja, como as ações da Cáritas para auxiliar na retirada de documentos e a inclusão socioeconômica feita pelo serviço jesuíta a migrantes e refugiados.
Para produzir o documentário, a equipe de reportagem da TV Aparecida, formada pela jornalista Camila Morais, o cinegrafista João Éder e o auxiliar técnico Luis Henrique Santos, foi até a cidade de Pacaraima, em Roraima - divisa com a cidade venezuelana de Santa Helena -, para investigar como é a viagem dos venezuelanos até o Brasil.
"Desafios da Igreja - A vida depois da fronteira", quinta-feira, às 22h30
Gilmelândia leva o seu projeto de forró para o "Aqui Tem Nordeste"
Frank Aguiar recebe atrações musicais que enaltecem a cultura nordestina.
Gustavo Bardim leva seu talento para o "Aparecida Sertaneja"
Maringela Zan recebe grandes atrações no "Aparecida Sertaneja", as quais se destacam por grandes sucessos musicais.
Celebrar Bem – 15° Domingo do Tempo Comum (Ano C)
“Celebrar Bem” é um programa de orientação litúrgica. Irmã Custódia traz dicas sobre canto e a liturgia da Igreja.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.