Por Redação A12 Em Igreja

Arquidioceses lançam campanhas para ajudar vítimas de enchentes em Alagoas e Pernambuco

alagoas, enchente_Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

Os Estados de Alagoas e Pernambuco acabam de passar por um período de chuvas intensas. Pernambuco decretou calamidade em 15 municípios por causa da chuva – por inundação de rios ou deslizamentos: Caruaru, Gameleira, Belém de Maria, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros. Trinta mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas, duas morreram em Lagoa dos Gatos e duas estão desaparecidas em Caruaru.

Já em Alagoas quatro pessoas morreram soterradas e pelo menos 1.000 vítimas precisaram deixar suas casas.

Sensibilizadas com a situação, as arquidioceses de Olinda e Recife e a arquidiocese de Maceió lançaram campanhas para mobilizar a população em ajuda as vítimas.

No domingo, 28 de maio, o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, convocou “todos os homens e mulheres de boa vontade a participarem da campanha ‘Juntos Ajudamos Mais’, em benefício das famílias. Ele incentiva a doação de roupas, água, alimentos não perecíveis e também de material de higiene pessoal, como fraldas descartáveis.

Dom Antônio recorda ainda que não foi apenas a capital Maceió que sofreu os estragos causados pela chuva, mas também “cidades banhadas pelas lagoas Mundaú e Manguaba, como Marechal Deodoro e Pilar, bem como municípios banhados pelos rios Jacuípe – Colônia Leopoldina, Campestre, Jacuípe; Paraíba – como Atalaia e Viçosa; Mundaú – como União dos Palmares, Murici e Santana; São Miguel dos Campos e outras cidades da Zona da Mata.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, também lançou a “Campanha Solidária”, em favor dos desabrigados e desalojados. O arcebispo metropolitano convocou todas as 127 paróquias que compõem a circunscrição da Arquidiocese a tornarem-se ponto de arrecadação de donativos. As doações mais urgentes no momento são de alimentos para pronto consumo (leite, bolachas, enlatados), água mineral, colchões, lençóis, toalhas de banho, agasalhos e roupas. Os donativos serão coletados nas paróquias pela equipe da Arquidiocese, que direcionará os mantimentos para os desabrigados e desalojados.

:: Governo Federal reconhece situação de emergência em 24 cidades de PE atingidas pelas chuvas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...