Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Caruaru promove “Rios de Água Viva” neste final de semana

Foto de: Divulgação

Rios de Água Viva

Mais de 100 mil pessoas devem participar da segunda edição do Rios de Água Viva, maior iniciativa religiosa promovida pela Diocese de Caruaru - Pernambuco, no próximo domingo (24). O objetivo é reunir todas as forças vivas da diocese (movimentos, paróquias, pastorais e associações) para celebrarem juntos a alegria de serem cristãos, a partir das 14h00.

Fruto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada no Rio de Janeiro, em 2013, o evento busca recordar que Cristo é o verdadeiro Rio que conduz às águas vivas (Evangelho de João 4,14).

A dinâmica do encontro é feita para recordar esse aspecto. Os fiéis se reúnem de acordo com seu grupo de pertença em pontos específicos da cidade. Nesses locais serão feitas catequeses sobre os temas da assembleia diocesana deste ano, que falará sobre a questão da Igreja como comunidade de comunidades.

Foto de: Reprodução

rios_agua_viva

Rios de Água Viva 2013

Desses pontos de encontro saem os “rios” com cores diversas que se dirigem ao ponto de concentração que será no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga aonde, às 17h, onde será celebrada uma missa pelo Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchiò e por todos os padres da diocese. Como convidado especial deste ano, o padre Reginaldo Manzotti participará da Celebração Eucarística e fará show de encerramento.

Para facilitar a participação do maior número de fiéis no evento, neste domingo, não serão celebradas missas no período da tarde e noite em nenhumas das igrejas da diocese de Caruaru. São organizadas caravanas a partir dos dezenove municípios que compõem a área da diocese, e outras regiões do Estado.

[Clique aqui para conferir a programação completa]

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...