Por Redação A12 Em Igreja

Faleceu hoje o bispo emérito de Teixeira de Freitas na Bahia

O bispo emérito da diocese de Teixeira de Freitas (BA), dom Antônio Eliseu Zuqueto faleceu nesta terça-feira, 23 de agosto. O prelado estava internado em Colatina (ES) e estava doente há duas semanas. O laudo sobre a morte do bispo apontou insuficiência respiratória e renal.

dom Antônio Eliseu Zuqueto Dom Antônio Eliseu tinha 88 anos e era natural de Resplendor (MG). Foi ordenado presbítero em 19 de março de 1955, em Santa Teresa (ES). Nomeado bispo, em 14 de março de 1980. Recebeu a ordenação episcopal em 08 de junho de 1980, em Itambacuri (MG). Escolheu como lema da sua vida sacerdotal "Ipse Nostra Pax” (Cristo é nossa paz).

O bispo era formado em Filosofia e Teologia. De 1980 a 1983 foi bispo auxiliar de Teófilo Otoni (MG). Foi Vice-Reitor do Seminário Menor, em Santa Teresa (ES); Superior e Vigário em Conceição de Mato Dentro (MG); Primeiro Conselheiro da Custódia do Rio de Janeiro; Superior e Vigário em Itambacuri; Reitor do Seminário Menor, em Santa Teresa (ES); Vigário em Santa Teresa (ES); Vice Provincial; Vigário da Paróquia S. Sebastião, no Rio de Janeiro; Pároco, Formador, Vice-Provincial. 

De acordo com informações da diocese, hoje, às 19h, haverá missa de corpo presente, presidida pelo arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, na Igreja Matriz de Marilândia. O corpo de dom Antônio chega a Teixeira de Freitas amanhã, 24. O sepultamento será na quinta, 25, na nova Catedral São Pedro, na parte da manhã.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...