Por volta das 5h30, na Capela Sistina, os 115 Cardeais deram início ao segundo dia do Conclave, nesta quarta-feira (13). Às 7h38, no horário do Brasil, saiu a segunda fumaça preta, indicando que ainda não houve consenso na votação.
Do lado de fora, na Praça de São Pedro, enfrentando o frio de 6 °C e uma fina chuva que caía a todo o momento, fiéis de todas as nacionalidades aguardaram a fumaça branca sair da chaminé instalada no telhado da Capela Sistina. Na votação desta manhã, os cardeais realizaram mais duas votações. Ao todo, já foram três escrutínios.
À tarde, por volta das 12h, hora do Brasil, os Cardeais retomam as votações; serão duas votações novamente. Quando aparecer a fumaça branca, os sinos serão tocados e depois de cerca de 50 minutos, o novo papa aparecerá na varanda central da Basílica de São Pedro.
Na Praça de São Pedro desde terça-feira, Massimo Coppo, de 64 anos, chama a atenção. De pés descalços e roupas humildes, disse que permanecerá na praça até que o novo Papa seja eleito.

Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.