Por Redação A12 Em Redentoristas

Confira as notícias do Informativo Missionário de Junho

Informativo JunhoEntre outras festividades, o mês de junho nos traz a Festa de Corpus  Christi, cuja solenidade tem sua maior expressão na procissão que  se originou das visões da monja agostiniana Joana de Liége, cidade  francesa na qual passou a ser celebrada. Mais tarde o Papa Urbano IV  estendeu-a para toda a Igreja. A procissão de “Corpus Christi” (Corpo de Cristo) tornou-se, a partir  daí, mais concorrida e majestosa, sendo celebrada na quinta-feira,  depois da festa de Pentecostes, para a qual as ruas eram cobertas de  tapetes e a cidade era enfeitada.

Dessa forma chegou à América Latina, onde é realizada com a  maior beleza possível, tornando-se, juntamente com as procissões da  Semana Santa, o maior movimento de participação popular.

Assim como uma cidade parava e se enfeitava para receber um rei, hoje nós paramos para receber Jesus Eucarístico, Rei dos reis e  Senhor dos senhores.

Hoje, “Corpus Christi” é parte inseparável da cultura religiosa de  nosso povo, sendo uma resposta nossa ao grandioso amor de Cristo,  que por nós se faz tão pequeno a ponto de se identificar com um  pedaço de pão.

A festa de Corpus Christi, festa do Corpo e Sangue de Cristo, é  celebrada na quinta-feira para que possamos recordar a Quinta-feira  Santa, dia da instituição da Eucaristia. 

Nesse dia, mais do que em outro dia qualquer, adoramos Jesus na  Eucaristia. Sua presença real nas espécies do pão e do vinho é a força  que precisamos em nossa caminhada. Ele é o alimento que nos dá  forças para realizar e expressar a nossa união na comunidade, pois a  Eucaristia é a vida em abundância.

Celebrar a eucaristia, portanto, é comprometer-se com uma  sociedade mais justa e mais humana. Será que a nossa comunidade  vem se empenhando nessa conquista? Estamos dispostos a partilhar  o que somos e o que temos? São perguntas que cada um deve  fazer a si mesmo, procurando, com sinceridade, a resposta e ação  necessárias para ajudar na construção de um mundo renovado, liberto,  transformado. 

Confira as notícias do Informativo Missionário de Junho: Clique para abrir o Informativo_Missionario_de_Junho

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...