Por Thamara Gomes Em Notícias

Missionários Redentoristas se reúnem para estudos interprovinciais

Missionários Redentoristas participaram, de 04 a 07 de agosto, do ciclo de Estudos Interprovinciais com o tema 'Vida Religiosa Consagrada e a problemática do mundo moderno'. O encontro foi realizado no Seminário Redentorista, em Aparecida-SP e contou com a participação de outras famílias da Igreja, como as Irmãs Mensageiras do Amor Divino.

Estudos Interprovinciais

Diante do Ano da Vida Consagrada, que se estende até fevereiro de 2016, os religiosos discutiram assuntos como a posse de bens e o conforto pessoal, o individualismo e a vida em comunhão.

Ir. Afonso Murad FMS, doutor em Teologia, foi um dos assessores do encontro e refletiu sobre a Vida Consagrada e os tempos de hoje. Pe. Vicente Ferreira, missionário redentorista, abordou o tema Liberdade, Autonomia e obediência consagrada.

Na sexta-feira (7), os religiosos ainda participaram da missa de encerramento do encontro no Santuário Nacional de Aparecida. Os quatro dias de encontro foram propícios para estudos, convivência, oração e troca de experiências.

No mesmo encontro, a Editora Santuário apresentou suas novas publicações. Clique aqui e saiba mais. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...