Por Redentoristas Em Redentoristas

Editora Santuário lança série de livros para auxiliar no acompanhamento vocacional

Acompanhamento vocacional é tema de uma série de três livros que a Editora Santuário lança nesta quarta-feira (05) em Aparecida, interior de São Paulo. “Despertando a minha vocação”, “Descobrindo a minha vocação” e “Respondendo a minha vocação”, de autoria do Missionário Redentorista padre Geraldo de Paula Souza, C.Ss.R., e da Apóstola do Sagrado Coração de Jesus irmã Sandra de Souza, ASCJ, pretendem ajudar promotores vocacionais e vocacionados de todo o Brasil em seu processo de discernimento e acompanhamento vocacional. 

Lançamento da série 'Acompanhamento Vocacional'. Tarde de autógrafos com padre Geraldo de Paula Souza, CSSR.

Os livros foram apresentados durante o Congresso para a Vida Consagrada que aconteceu em Aparecida, em abril passado. Na ocasião apenas dois livros estavam à venda. Hoje, o lançamento completo da série ocorre no auditório Padre Geraldo Pires, localizado no Seminário Santo Afonso, no centro da cidade, às 20h. 

Segundo o autor, as publicações correspondem a um pedido da Igreja do Brasil, especialmente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), que necessitam de subsídios para o acompanhamento de vocações.  

“Sabemos que a CNBB e a CRB sempre pedem subsídios vocacionais, é claro que existe um bom material, mas sempre há a necessidade de outros, de aprimoramento e atualização e, com base nisso, acreditamos que este seria um bom trabalho e que valeria a pena dedicarmos os nossos esforços”, frisa padre Geraldo. 

Durante o lançamento serão apresentadas outras duas publicações:

reunidos_livro_aO subsídio de oração e meditação sobre a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o título 'Reunidos em Jesus com Maria', uma iniciativa da União dos Redentoristas do Brasil (URB), por ocasião das celebrações do Jubileu do 150º aniversário da entrega do Ícone para a Congregação do Santíssimo Redentor.

 

 

 

 

 

razao_fe_aO livro ‘Razão e Fé’, de autoria de Augusto Pasquoto, mostra que fé e razão são duas forças do espírito humano que se completam. São como dois trilhos paralelos que nunca devem distanciar-se um do outro. A ciência, provoca o fiel e o ajuda a usar a inteligência e o raciocínio. A fé, por sua vez, ajuda o homem de ciência a perceber que existe, além do mundo material, um outro mundo que escapa a suas previsões científicas. Nesse sentido, atinge-se o equilíbrio quando razão e fé andam de mãos dadas.

Os livros podem ser adquidos na loja virtual da Editora Santuário. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...