Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 12 NOV 2018 - 08H25

Agentes Vocacionais avaliam atividades realizadas em 2018

Como forma de agradecer a Deus por todos os trabalhos realizados ao longo do ano, e também para celebrar a Vocação Redentorista, os agentes vocacionais da Província de São Paulo se reuniram na Vila Santo Afonso, em Guaratinguetá (SP). Ao todo, 23 pessoas participaram do encontro, realizado nos dias 07 e 08 de novembro.

:: Aparecida acolhe IV Congresso Vocacional do Brasil em 2019

O grupo se propôs ainda a avaliar as atividades desenvolvidas ao longo deste quatriênio, período de vigência da atual coordenação da Pastoral Vocacional. Em palavra dirigida aos agentes vocacionais, Ir. João Batista de Viveiros, CSsR, expressou o sentimento de gratidão por tantas pessoas envolvidas e motivadas neste trabalho pelas vocações. São religiosos, estudantes e leigos que assumiram este chamado de orientar, conduzir e convidar os jovens a seguir Jesus Cristo mais de perto.

Thamara Gomes
Thamara Gomes

Durante o encontro, a equipe do Secretariado Vocacional Redentorista apresentou informações detalhadas sobre o processo de discernimento, feito com jovens e adultos ao longo do ano. Além disso, os agentes partilharam sobre as atividades realizadas nas comunidades, paróquias, grupos e pastorais. De forma geral, a avaliação foi bastante positiva em relação ao que foi proposto para estes quatro anos de trabalho.

:: 3 atitudes vocacionais propostas pelo Papa Francisco

Entre as principais iniciativas, destacam-se a criação de novas equipes vocacionais nas paróquias redentoristas, como na Paróquia São Geraldo Magela, em Sorocaba (SP), e na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Miracatu (SP). O envolvimento dos leigos é fundamental para o avanço do trabalho vocacional nas comunidades.

Juntos, os agentes vocacionais rezaram pelas vocações nos dois dias de encontro, afinal “o melhor e mais eficiente meio de promover as vocações é a oração constante e, ao mesmo tempo, o exemplo da própria vida e o zelo apostólico”. (cf Mt 9, 38; Lc 10, 2)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...