Por Ir. Viveiros, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 25 ABR 2019 - 13H04

A devoção mariana dos Missionários Redentoristas

A devoção mariana é um dos pilares da espiritualidade dos Missionários Redentoristas. Nossa Senhora é a corredentora na obra da redenção da humanidade. Quando Maria disse SIM ao Anjo Gabriel: “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa Palavra! ”, ela assumia o projeto do Pai em sua totalidade, isto é, cooperar com a missão de Jesus, seu Filho amado, de salvar a humanidade libertando-a de toda escravidão, do pecado e da morte. Deus quis que a salvação chegasse a nós através de Maria.

:: Afonso de Ligório: um apaixonado pela Santíssima Virgem

Para nós Redentoristas, a nossa missão de proclamar o evangelho de Jesus Cristo aos pobres e abandonados passa por Maria, daí a nossa profunda afinidade com a Mãe de Jesus. Nós, Missionários Redentoristas, temos a graça de sermos filhos de Santo Afonso Maria de Ligório. Ele é o fundador de nossa Congregação. Santo Afonso foi um homem apaixonado pela Virgem Santíssima. É chamado de “devotíssimo” de Nossa Senhora.

Thiago Leon
Thiago Leon

Afonso escreveu muitos livros e um dos mais importantes chama-se “Glórias de Maria Santíssima”. Para Afonso, Maria é o modelo mais perfeito para quem quer seguir Jesus Cristo, para quem deseja ser fiel à sua vocação e missão na Igreja. Ela se entrega com totalidade à vontade do Pai. Ela se esvazia totalmente para se preencher da graça de Deus. Por isso, ao rezar a Ave Maria, a chamamos “Cheia de Graças”. E toda riqueza de graça de Maria não é para si mesma, é para nós seus filhos e filhas.

Do alto da cruz, Jesus nos deu Maria de presente: “Mãe eis aí seus filhos! Filhos, eis aí, sua mãe”.

:: Especial - Conheça a história dos missionários redentoristas e a devoção mariana

:: As devoções marianas de Santo Afonso

Por isso, todos nós redentoristas, filhos de Santo Afonso, temos um carinho muito especial por Nossa Senhora. Não existe um verdadeiro Missionário Redentorista que não seja devoto de Nossa Senhora.

A nossa opção é por Jesus. Nós seguimos Jesus. Ele é Deus, é o nosso Redentor, mas Maria é a corredentora, é a medianeira de todas as graças, é a nossa intercessora junto do Pai. Maria é mãe, e ao mesmo tempo é discípula de Jesus, seu filho. Olhando para Maria aprendemos a ouvir a palavra de Deus. Olhando para Maria aprendemos a acolher a vontade de Deus. Olhando para Maria aprendemos a ser fiéis à vontade de Deus em nossa missão. Olhando para Maria aprendemos o jeito certo de servir a Deus, servindo cada irmão e cada irmã.

Que a Virgem Mãe Aparecida, abençoe o povo brasileiro e a nós, missionários da Copiosa Redenção.


6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Viveiros, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...