Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 25 MAR 2019 - 11H53

Essência Redentorista

O Redentorista, muito antes de se tornar um religioso, se encanta pela história de vida de Santo Afonso Maria de Ligório e pelos ensinamentos deixados por este grande homem, fundador da Congregação.

Afonso é aquele que deixa tudo para seguir o chamado de Deus, deixa família e riqueza para ser pastor de um povo sofrido. Um jovem que tinha tudo, mas só queria ser todo de Deus.

Thiago Leon
Thiago Leon

É este amor e esta opção pelos pobres que ainda hoje toca o coração de tantos jovens. Desde novembro de 1732, quando Afonso fundou a Congregação Redentorista, muitos se uniram a ele nesta missão de levar o Evangelho àqueles que estão abandonados pela sociedade.

Estes continuadores de Santo Afonso são também devotos de Nossa Senhora e propagam esta devoção. Os Missionários Redentoristas vivem em comunidade e atuam nos mais diversos campos pastorais, como missões populares, santuários e paróquias, comunicação e obras sociais.

:: Qual o sentido do hábito redentorista? 

O Redentorista é luz diante das trevas dos irmãos sofredores. Homem de essência missionária, pronto para ir onde dele precisarem. Tem o dom de falar das coisas de Deus de maneira simples e deseja fazer o bem, como Jesus fez.

Pelo seu modo de vida, estes missionários exprimem o carinho e o amor pela Congregação Redentorista, seu carisma e espiritualidade.

Todo aquele que vive sua verdadeira vocação é feliz!

Você já descobriu o seu caminho?

Escreva para nós:


vocacional@a12.com
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...