Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 26 SET 2018 - 10H51

O Senhor me chamou. Eis-me aqui!

Entre os dias 21 e 23 de setembro, a equipe da Pastoral Vocacional Redentorista se dividiu para realizar mais dois encontros vocacionais. Ir. João Batista de Viveiros, CSsR, orientou as atividades em Santa Bárbara d’Oeste e o Pe. Lucas Emanuel, CSsR, acolheu os jovens em São Paulo.

:: Como Deus chama?

Em Santa Bárbara, o encontro foi realizado no Seminário Propedêutico Santíssimo Redentor. Os vocacionados partilharam bons momentos ao lado dos seminaristas e se ambientaram à rotina de uma casa de formação. Com a orientação do Ir. Viveiros, conheceram um pouco mais sobre a espiritualidade redentorista e sobre São Geraldo Magela. Os jovens ainda participaram do programa 'Vem e segue-me', na Rádio Anunciação FM.

José Augusto Lima
José Augusto Lima

Já em São Paulo, os candidatos foram acolhidos na Comunidade N. Sra. do Perpétuo Socorro, no bairro Jardim Paulistano. Em grupo, rezaram pelas vocações através da oração do terço e celebração eucarística. No sábado, os jovens receberam a visita do Pe. Pedro Lopez, conselheiro geral da Congregação Redentorista. O religioso espanhol deu o seu testemunho vocacional e falou sobre as suas experiências missionárias.

Fr. Robério Santana
Fr. Robério Santana

Além dos momentos formativos e oracionais, os vocacionados puderam ainda vivenciar um tempo de fraternidade e aprendizado, partilhando ideias, dúvidas e sonhos com aqueles que estão na mesma caminhada em busca do discernimento vocacional.

Ao todo, 21 jovens participaram dos encontros: oito em Santa Bárbara e treze em São Paulo. Pedimos ao Senhor da Messe que continue a enviar mais operários, pessoas zelosas para o serviço a Deus e aos irmãos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...