Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Vocacional Atualizada em 28 MAI 2018 - 16H52

Seminário Santíssimo Redentor

Uma das etapas que contempla a formação dos Redentoristas na Província de São Paulo é o Propedêutico, que tem duração de 1 a 2 anos, conforme assimilação e decisão orientada do seminarista junto com os formadores da casa. 

O propedêutico tem como objetivo principal conduzir os candidatos a uma coerente maturidade humana e cristã, para que, com auxílio da graça divina, conscientes e livres, possam dedicar-se totalmente ao serviço da Igreja missionária. Em um futuro próximo, esses jovens irão abraçar com fidelidade a vida missionária, vivendo de acordo com o carisma da Congregação.

Assim sendo, essa etapa de formação possibilita ao jovem se integrar mais profundamente ao esquema de formação que é desenvolvido em nossas Casas de Formação.


Seminário Santíssimo Redentor, o propedêutico, em Santa Bárbara d'Oeste (SP).

Esta etapa auxilia o seminarista a tomar consciência de sua condição humano-cristã, possibilitando-lhe valorizar e desenvolver suas experiências anteriores e assumir novos valores que resgatem a dignidade humana.

No Propedêutico, o formando está constantemente em contato com outros jovens, cada um com suas características próprias, com pensamentos e virtudes diferenciadas que enriquecem as relações. Com esta experiência de partilhar a vida, os formandos comungam de um ideal comum: "Encontrar e Seguir Cristo" por meio do Carisma da Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas). 

Aos poucos, com as experiências pastorais, com as direções espirituais, com os estudos, as tarefas de casa e as orações pessoais e comunitárias, é que se descobre o que Deus quer da vida de cada jovem formando. E assim, fortalecidos em Cristo, o seminarista consegue esclarecer a vocação e dar passos com firmeza para a etapa seguinte, que é a filosofia. 

Localização: Rua Professora Maria Helena de Oliveira Pyles. Conj. Hab. Jd. Rochelle II. Santa Bárbara d'Oeste - SP
Tel: (19) 3454-1902 / 3454-1829

:: Entenda a Solenidade do Santíssimo Redentor.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Vocacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.