Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Quem é o Irmão Missionário Redentorista?

O Irmão Redentorista é um missionário, um evangelizador dos pobres e abandonados, membro da Congregação do Santíssimo Redentor. É o homem forte na fé, alegre na esperança, fervoroso na caridade, inflamado no zelo, humilde, discípulo de Santo Afonso e continuador da missão de Jesus Cristo no mundo, anunciando o Evangelho pela palavra e pelo testemunho de vida. É um irmão entre irmãos.

O Irmão opta pela radicalidade da consagração batismal, no seguimento a Jesus Cristo casto, pobre e obediente. Alimenta sua espiritualidade na oração, na eucaristia, na palavra de Deus e na leitura crítica dos sinais dos tempos. Vive numa comunidade fraterna, partilha seus dons, esperanças e perdão. Aceita as pessoas na sua diversidade, promove uma convivência de maior igualdade e fraternidade; aberto a ensinar e aprender, simples para aproximar-se das pessoas e testemunhar os sinais do Reino buscando ser sinal de Deus no mundo de hoje.

Foto de: Portal A12

Encontro de Irmãos Redentoristas - Província de São Paulo

Irmãos Redentoristas da Província de São Paulo no Santuário Nacional de Aparecida.

 

O Irmão procura ser sinal profético e testemunha do reino que anuncia por si a Boa Nova e denuncia as causas das estruturas sociais injustas. É um homem acolhedor, próximo do povo, que busca a santidade, de profunda experiência de Deus nas coisas simples e nos desafios da vida. Está em missão e formação permanente num mundo em constantes mudanças.

Identificado com a vocação própria de Irmão, forma um único Corpo Missionário com todos os demais membros da Congregação, assumindo a mesma missão de anunciar explicitamente a Palavra de Deus aos mais necessitados. Como consagrados pelos votos religiosos, Irmãos e Padres são todos iguais e tem a mesma missão, exceto ao que se refere ao sacramento da eucaristia e da reconciliação.

 
 

A missão do irmão é amar muito a Jesus Cristo e amar muito cada irmão necessitado. Sua vocação é servir com alegria e com dedicação onde quer que necessite de seus dons e carismas.

Foto de: Reprodução

São Geraldo Majela

São Geraldo Majela,
um santo irmão redentorista.

Disponível às necessidades da Congregação, o Irmão poderá trabalhar nas Missões Populares, nos Santuários, nas Paróquias Missionárias, na Formação de Líderes Leigos, na Catequese, na Administração das obras da congregação, nos Meios de Comunicação (Rádio, Tv., Internet, Editora Santuário), na formação dos futuros missionários, nos serviços internos da comunidade e em outras áreas conforme seus dons e carismas pessoais.

Com toda a sua força, com todo o seu entendimento e com toda a sua capacidade, o Irmão coloca-se a serviço do Reino de Deus.

Clique aqui e conheça a história de São Geraldo Majela, um santo irmão redentorista.

Saiba como é a formação do irmão missionário redentorista no Seminário São Geraldo Majela, em Sorocaba-SP.

12 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Luiz Carlos da Silva comentou:

Bom dia!

Irmãos redentoristas, RECEBI O CHAMADO DO SENHOR, como faço para ser auxiliado, vocacionado?

Pesquisei muito estes anos, acho/tenho sou UM e ÚNICO caso no mundo...

Meu cel claro zap 21 973599555

respondeu:

Olá, Luiz Carlos! Ficamos felizes em receber sua mensagem. O próximo passo é iniciar um acompanhamento vocacional na Congregação Redentorista. Vamos entrar em contato com você por email para conversarmos sobre este processo.

selton wagner queiroz de souza comentou:

como eu posso fazer a formação tenho 18 anos sou missionário a pouco tempo mais queria fazer uma formacao

respondeu:

Olá Selton! Na Congregação Redentorista, o Missionário passa por uma formação inicial básica. Isso para os religiosos, o caso dos leigos é diferente. Vamos entrar em contato com você por email para conversarmos melhor sobre isso.

juliano da Fonseca e Silva comentou:

tenho 47 anos gostaria de saber se ainda posso me tornar um irmão Redentorista

respondeu:

Olá Juliano! A Província de São Paulo tem três modalidades diferentes de acompanhamento vocacional: 1- menores de 12 anos, 2- jovens entre 13 e 29 anos e 3- adultos com mais de 30 anos. No entanto, este projeto de acompanhamento vocacional para pessoas adultas também tem outras regras.

respondeu:

Vamos entrar em contato com você por email para explicar melhor!

respondeu:

Juliano, não conseguimos enviar o email pra você. Confira o email que você nos passou por favor. Ou envie um email diretamente para os promotores vocacionais pelo vocacional@a12.com .

Ivani Pereira comentou:

Irmão Alan, talvez possa me dizer por que o músico Silvio Lino (voz maravilhosa) não está nas missas de Aparecida, as transmitidas pela TV. Obrigada e parabéns pelo seu trabalho.

Jacqueline Lesniovies comentou:

Sou de Curitiba-Pr e conheci o irmão Alan. Fiquei muito feliz em conhece-lo . Gostaria de parabenizá lo pela linda celebração que realizou ao sábado que estive em Aparecida e pela simpatia que é sua pessoa.

Angela Guedes comentou:

Boa noite, eu sou fã de carteirinha a TV aparecida e estou sentindo a falta do Padre Josafa. Ele ainda trabalha com a TV Aparecida. Aguardo retorno.

respondeu:

Olá Angela! No momento, o Pe. Josafá está desempenhando outras atividades na Congregação Redentorista - Província de São Paulo.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.