Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 24 AGO 2018 - 14H42

Religiosos: chamados para irradiar alegria

Nessa sexta-feira (24), a vida religiosa foi tema central de Celebração Eucarística no Santuário Nacional de Aparecida. Em mais um momento especial desta Semana Vocacional, consagrados e consagradas rezaram de maneira especial por suas vocações e pediram a intercessão da Mãe Aparecida para continuarem firme na missão de levar Jesus Cristo aos mais desamparados.

Pe. Ferdinando Mancílio, Missionário Redentorista, lembrou que a vida religiosa é sinônimo de entrega total a Deus e que essa bela missão deve ser vivida com alegria. Diante de uma realidade em que as pessoas são cada vez mais individualistas, o consagrado tem a coragem de entregar sua vida em favor dos irmãos e de viver a plenamente o amor de Deus e a radicalidade do seguimento a Jesus Cristo.

“A Semana Vocacional nos desperta para que sejamos de fato discípulos do Senhor. Ser discípulo é estar junto dele. Aprender dele para segui-lo. Vida Religiosa é sequência da vida batismal. Os religiosos e as religiosas são chamados a viver com maior profundidade esse batismo, para dar testemunho do Reino, para dizer no meio da sociedade que vale a pena acreditar e apostar no que é de Deus.”

:: Eu sou feliz na minha escolha

Neste sábado, a Vocação de Maria e dos Ministérios Leigos da Igreja será celebrada no Santuário Nacional. Acompanhe pela TV Aparecida e pelo Portal A12.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...