Por Thamara Gomes Em Notícias

Seja feita a vossa vontade

O trecho da oração que o próprio Jesus nos ensinou aponta o caminho: crer na vontade de Deus e permitir que ela aconteça. E para realiza-la, é preciso primeiramente conhecer e entender os planos de Deus.

Fazer a vontade de Deus não significa ficar parado em seu lugar esperando algo. Também é preciso agir. A oração é a primeira atitude de um cristão que busca compreender os desígnios do Pai, é como guia nesse trajeto de aprendizado e discernimento. Papa Francisco deu a dica: rezar para sentir vontade de seguir a vontade de Deus.

:: Como Deus chama?

E não é mesmo fácil fazer a vontade de Deus. Também não foi fácil para Jesus e para seus discípulos. São muitas as tentações que aparecem ao longo da caminhada. Mas o Senhor da Messe continua chamando pessoas dispostas a proclamar sua Palavra e anunciar o seu Reino de Amor, como um dia chamou Afonso Maria de Ligório, Clemente Maria Hofbauer, Geraldo Magela, Vitor Coelho de Almeida e tantos outros para testemunhar e falar aos feridos da sociedade sobre a Copiosa Redenção como Missionários Redentoristas.

O “Vem e segue-me” de Jesus Cristo continua a ressoar no coração de jovens corajosos, capazes de dizer o seu SIM com disponibilidade e alegria.

Você está disposto a dar o seu SIM a Jesus e a permitir que a vontade de Deus aconteça?

Então, entre em contato conosco. Queremos acompanhar e orientar a todos que desejam fazer um bom discernimento vocacional para tomar a decisão certa sobre sua vocação.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Giovane Júnior comentou:

Eu quero e preciso saber de minha vocação. Deus me deu um projeto e preciso saber sentir o chamado e a luz do espirito santo. Quero aprender a rezar com o coração, seguir a imagem do senhor dentro de mim. Preciso da unção do meu Senhor e saber escutá-lo. Preciso executar o projeto que meu Pai me deu.
Me ajude a me entregar à obra divina Dele.
Como consigo me ocultar no Senhor Deus e me encontrar com Ele...?

respondeu:

Oi, Giovane! É hora de dar atenção a este chamado de Deus! Entender e se preparar para responder de maneira madura e consciente. Vamos tentar te ajudar nisso! Vamos entrar em contato com você por email para conhecer melhor a sua história. Abraço!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.